Documentário sobre a Birmânia é atração da TV Brasil na noite de sexta

Divulgação

Na noite de sexta-feira, dia 14, a TV Brasil exibe o inédito documentário ''Destino: Myanmar'', que revela as incríveis paisagens, vida selvagem e cultura do país asiático. O filme vai ao ar às 21h30.

Com algumas das mais belas paisagens da Ásia, Myanmar – também conhecida como Birmânia – guarda uma cultura rica em misticismo e uma biodiversidade notável.

Os diversos habitats de Myanmar abrigam muitas espécies ameaçadas de extinção. As lentes do documentário flagram o langur-obscuro, antas, macacos-de-cauda-toco, elefantes selvagens da Ásia, entre outros animais.

“Destino: Myanmar” ainda revela alguns dos pântanos mais belos e impressionantes da Birmânia, nos quais pescadores remam com apenas uma perna sobre canoas estreitas, ao longo de águas rasas e jardins flutuantes.

Os pântanos do país e as áreas típicas de floresta tropical abrigam mais de mil espécies de pássaros, como a cegonha-bico-aberto, beija-flores, garças e o íbis-preto.

Como a região visitada pela equipe de filmagem se encontra em uma área remota, de acesso limitado e paisagem acidentada, a exploração científica foi mantida ao mínimo, o que faz jus à fama de Myanmar, considerado um dos lugares mais desconhecidos do planeta.

Com 30 minutos de duração, "Destino: Myanmar" tem direção de Peter Ringgaard e foi produzido em 2017. A atração vai ao ar novamente no sábado, dia 15, às 16h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato