"D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" volta às telas do Gloob para a estreia da 15ª temporada na próxima segunda-feira

Divulgação Juliana Coutinho/Gloob

Chega de espera! A 15ª temporada de D.P.A. - Detetives do Prédio Azul -, a série mais longeva do Gloob, já tem data marcada para ser lançada no canal infantil da Globo. A partir do dia 17 de maio, o público vai descobrir uma surpresa das boas: uma nova geração do trio mais imbatível e invencível da TV brasileira. O já veterano Max, capa amarela - Samuel Minervino - dá as boas-vindas aos novatos: Flor (Nathália Costa), que assumiu a capa vermelha ao final da última temporada; e Zeca (Stéfano Agostini), que chega ao Prédio Azul nesta temporada para compor a equipe e vestir a capa verde. E os detetives que se preparem! A chegada de uma bruxa disfarçada vai deixar o Prédio Azul caliente, com ainda mais mistérios para serem desvendados e, claro, muita diversão e trabalho em equipe. Mas como se já não bastassem as trapalhadas da feiticeira Berenice, os episódios inéditos marcam o retorno de alguns personagens e contam com participações especiais, como o Mateus Solano e o Garibaldo, da Vila Sésamo, que serão sinônimos de muita confusão. Será que os investigadores mirins estão prontos para lidar com todas as mudanças e desafios? Para não perder nenhum detalhe, as crianças podem acompanhar a estreia da 15a temporada de D.P.A. no dia 17 de maio, às 19h, no Gloob e, também, no streaming por meio do Globoplay + Canais Ao Vivo.

"Temos muita alegria em dizer que D.P.A. é a nossa marca original mais longeva, que nasceu junto com o Gloob. Em 2021, chegamos ao marco de nove anos e nove detetives! Cada temporada traz novos ares e desafios. Na 15ª, completamos a 3ª geração de detetives com a chegada de Zeca, que veste a capa verde. Fazemos essa renovação e transição aos poucos: na 13ª conhecemos Max, o detetive da capa amarela; e, no fim da 14ª, revelamos Flor, nossa capa vermelha. Além da nova geração, temos a oportunidade de acompanhar o crescimento da querida feiticeira Berenice, agora uma adolescente, prestes a ganhar uma irmãzinha. É incrível observar a evolução deste produto tão querido pelo público. Tudo construído com muito amor, trabalho e olhar atento ao nosso público. Estamos confiantes de que os pequenos vão se apaixonar pelo novo trio, assim como nós", conta Flávia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Globo.

Os episódios inéditos começam já dando o que falar! O esportista Max, dono da capa amarela desde a 13ª temporada, vai abrir a porta do clubinho para os novos companheiros. Nos episódios inéditos, vamos conhecer mais da Flor - uma menina curiosa e que adora cuidar da natureza - e descobrir quem é o Zeca, um cauteloso novo morador que não vive sem o seu álcool em gel e analisa tudo pelo microscópio. Juntos, eles vão viver um novo capítulo do trio de investigadores mais querido pelas crianças e precisarão trabalhar em equipe e aprender uns com os outros para desvendar todos os mistérios que acontecem por lá. Em meio a tudo isso, Rubia - mãe da feiticeira Berenice - retorna definitivamente ao prédio para aguardar o nascimento da sua segunda filha. Mas a Berê, que está na bruxolescência, não fica muito feliz ao descobrir que terá uma irmã. Quais serão as consequências de ter um raro bebê bruxo no prédio azul? E os moradores, estarão em perigo?

Outro destaque na temporada fica por conta de Amaranta - Pia Manfroni -, uma bruxa de Vulcânion, que chega disfarçada ao Prédio Azul com o objetivo de conseguir a primeira lágrima da bebê bruxa para transformar seu marido-carvão em bruxo novamente - o grande Alejandro Urze, interpretado por Mateus Solano. Flor, Max e Zeca já estão prontos! Mas vai ser preciso correr contra o tempo para investigar os mistérios envolvendo um calor fora do normal. Além disso, outros personagens vão completar a confusão e prometem dar muito trabalho aos detetives. Os novos episódios contam com participações especiais como o Paulinho Serra - como Cassiano, o mago vegano -, Pedroca Monteiro - Clê, o cleptomago -, Garibaldo da Vila Sésamo, José Victor Pires - o conhecido feiticeiro Tobby, entre outras.

A 15ª temporada e D.P.A. - Detetives do Prédio Azul tem produção da Conspiração Filmes, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana Lamare e direção artística de Arthur Fontes.

PERFIL DOS DETETIVES DA 3ª GERAÇÃO

MAX (Samuel Minervino)

Divulgação Juliana Coutinho/Gloob

O agora veterano detetive da capa amarela é inventivo, antenado e atlético, além de ser o mais ponderado do trio. Segue ligado na escuta do que é falado pelos corredores do Prédio Azul com auxílio da sua bola de basquete. Além disso, agora também constrói as traquitanas usadas nas investigações dos detetives. Usa o bordão "Surreal, tem zumbido aqui!".

FLOR (Nathália Costa)

Divulgação Juliana Coutinho/Gloob

Flor, a nova capa vermelha, é corajosa, impulsiva, curiosa e muito ligada à natureza. Não teme experimentar comida nenhuma e usa o nariz para identificar pistas. Vem da fazenda, adora cuidar da terra, de plantas e do planeta. Bordão: "Tenho uma informação mais quente que pão de queijo".

ZECA (Stéfano Agostini)

Divulgação Juliana Coutinho/Gloob

O novo detetive da capa verde, o Zeca, é cauteloso, metódico e inteligente. Cheio de manias, vive limpando as mãos com álcool em gel, tem pavor de germes e analisa tudo em seu microscópio. Usa o bordão: "o pior perigo é aquele que não se vê".

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul (15ª temporada)
Estreia: 17 de maio, às 19h.
Horário: segunda a sexta, às 19h.
Horários Alternativos: segunda a sexta, às 11h e às 21h30, sábado às 18h30 e domingo às 12h.
Exibição no Gloob e em streaming por meio do Globoplay + Canais Ao Vivo.

ENTREVISTA COM ELENCO

Nathália Costa - Intérprete da detetive Flor

1• Qual a sua expectativa para a estreia como detetive Flor? Como acha que o público vai reagir vendo você como nova capa vermelha?

A minha expectativa para a estreia dessa nova temporada é quase a minha realidade já! A 15a temporada está tão incrível que a minha expectativa é que todo mundo goste muito mesmo! Teremos muitas novidades, várias participações especiais e a diversão e o suspense estão garantidos no prédio azul! Estou muito animada e encantada com a Flor, acho que o pessoal vai se identificar com a personalidade dela e a maneira de desvendar os mistérios. Claro que vestir essa capa vermelha depois de uma detetive tão querida - a detetive Sol - é uma tarefa e tanto, né? Mas farei de tudo para honrar a minha capa e dar muito orgulho para os fãs de D.P.A.!

2 • Pode nos contar algumas características da Flor, já que o público ainda não te conhece?

A Flor tem uma personalidade muito forte, ela não demonstra medo e é corajosa, até mesmo diante da dona Leocádia! Apesar disso, ela é uma menina doce também, que veio da fazenda, é curiosa e adora cuidar da natureza. Flor é amigável e já vai chegar no prédio azul fazendo amigos para a vida toda.

3 • Você já interpretou alguns personagens no meio artístico, mas desta vez, atua diretamente com outras crianças. A experiência é diferente? Como tem sido a troca no set com o elenco de D.P.A.?

Eu tenho doze anos e já atuo desde os dois anos de idade, nesse tempo todo, eu quase não contracenei com crianças. Por isso, eu acabei me acostumando muito a conviver e dividir a cena com adultos e com eles também aprendi a ter essa responsabilidade no set. Então, o início das gravações de D.P.A. foi bem diferente para mim, né? Eu ainda me mantinha bem séria tentando passar a minha responsabilidade, mas eu percebi que com as crianças eu poderia relaxar um pouco mais, percebi que o pessoal se divertia muito em set. A gente podia brincar entre uma cena e outra, nos divertir com os adultos também, e nada disso atrapalharia nosso desempenho e nosso papel na hora do "valendo". Pelo contrário! Tem sido uma experiência nova e muito importante para mim.

4 • Tem alguma característica da Nathália que você está levando para a Flor? Teve que aprender algo novo para interpretá-la?

Posso começar dizendo que eu me identifico muito com a Flor, parece realmente que ela foi escrita sob medida para mim! Ela tem uma personalidade forte, como eu havia dito, que também faz parte de como eu sou na vida real, então pude trazer com mais facilidade essa minha característica para ela. Somos muito parecidas, doces, mas sabemos nos posicionar sempre que é preciso. Logo quando eu li os roteiros, eu falei, nossa, essa menina sou eu todinha. Somos muito parecidas, mas eu também tento trazer algumas coisas diferentes pra ela não ser Natália, né? Pra ela ser a Flor mesmo.

Mas a Flor me ensinou algumas coisas também! Como ela veio da fazenda, tive que aprender a falar com sotaque mineiro, usar algumas gírias particulares dela que deixa tudo ainda mais divertido no set.

Samuel Minervino - Intérprete do detetive Max

1 • Você agora já é um veterano em D.P.A. Quais dicas você deu para os novos detetives?

A principal dica que eu dei foi de seguir a intuição em cena e para desvendar os mistérios, que sempre dá certo. Além disso, temos a responsabilidade de honrar nossas capas, fazer um bom trabalho e nos concentrar para tudo isso. Mas claro, a diversão sempre fará parte do nosso dia!

2 • Quais características você acha que são necessárias para reconhecer um potencial detetive?
Acho que apurar os nossos sentidos é muito importante, ter um bom olfato, visão, audição e, claro, intuição sempre preparada para entrar em ação.

3 • Como tem sido a troca no set com os seus novos companheiros do trio de detetives?

A nossa troca tem sido muito boa, mesmo com todos os protocolos de segurança por conta da pandemia. Nós aprendemos, nos adaptamos, fazemos leitura de texto por chamada e vídeo, por exemplo, e tudo tem fluído bem. Nat e Stefano chegaram com tudo, já criamos uma amizade muito legal e tenho certeza que o público vai gostar muito deles também.

4 • Com a chegada dos novos capas vermelha e verde, o seu personagem estará diferente na 15ª temporada? Alguma nova habilidade ou curiosidade?

Com certeza o Max está mais maduro! Ele já está em cena desde a 13a temporada e teve a chance de aprender muito com os antigos detetives das capas verde e vermelha. Agora é a vez dele, como veterano, de dar as boas-vindas aos novos detetives, de ensinar e ajudar sempre. De novidade, posso adiantar que o Max está mais inventivo e será o responsável por desenvolver as traquitanas que o trio vai usar para desvendar os mistérios no prédio azul. Além da nova geração de detetives da série, a 15a temporada vem acompanhada de muita novidade e vai dar o que falar!

Stéfano Agostini - Intérprete detetive Zeca

1 • Você já assistia D.P.A? Como foi receber a notícia que você seria o novo detetive da capa amarela?

Eu assisto D.P.A. desde os meus três anos de idade, assisti a 1a e a 2a geração de detetives e sempre gostei muito! Receber a notícia de que eu seria o novo capa verde foi demais, porque eu via muito na TV, era fã de verdade, aliás, ainda sou, né? Só que agora estou do outro lado e eu sonhava muuito com isso. E sonhava em ser justamente o capa verde que estou assumindo, estou muito animado com tudo que estou vivendo!

2 • Como foi entrar nessa rotina de gravações de D.P.A.? O que mudou no seu dia a dia?

A mudança que aconteceu no meu dia a dia é que agora eu tenho esse trabalho que sempre sonhei na parte da tarde. Divido minha rotina entre os meus estudos, afazeres, leitura do texto, ensaio e gravação. É uma rotina um pouco mais corrida, mas estou atuando e fazendo o que eu sempre quis mesmo! Os estúdios viraram a minha segunda casa e nos divertimos muito por lá!

3 • Pode nos contar algumas características do Zeca, já que o público ainda não te conhece?

O Zeca é muito divertido, inteligente, tem pavor de sujeira e não vive sem o álcool em gel dele! Ele vai ajudar muito para desvendar os mistérios do prédio, até porque, o pior perigo é aquele que não se vê, né? Zeca chega ao prédio mais "certinho" e aos poucos vai descontraindo, se divertindo de verdade! Ele, Flor e Max serão inseparáveis e irão aprontar muito e ter ideias mirabolantes no clubinho.

4 • D.P.A é uma série que mexe bastante com o imaginário das crianças. Como você imagina o carinho dos fãs daqui para frente?

D.P.A. é uma série tão querida que, antes mesmo da minha estreia oficial na TV, já recebi muito carinho pelas minhas redes sociais. Os fãs estão animados para conhecer o Zeca e eu não vejo a hora disso acontecer! Acho que vai ser demais! Da minha parte, farei o possível para honrar a minha capa de detetive e ser o melhor capa verde que eu puder! Afinal, esse sempre foi o meu sonho e agora virou realidade. Estou muito feliz.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato