Fórmula Indy: 500 Milhas de Indianápolis é transmitida pela TV Cultura

Divulgação Karl Zemlin/ IndyCar

No próximo domingo, dia 30 de maio, a TV Cultura transmite uma das mais tradicionais corridas do automobilismo do mundo, as 500 Milhas de Indianápolis, a principal prova da Fórmula Indy. A transmissão ao vivo tem início a partir das 13h, com a cobertura da preparação dos pilotos para a corrida com largada às 13h45.

Com um dos circuitos mais velozes do automobilismo, a 105ª edição das 500 Milhas conta com a presença de três nomes brasileiros no grid: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.

A prova traz também como destaques equilíbrio e uma disputa de gerações. Nas cinco primeiras etapas da temporada foram cinco vencedores diferentes, sendo quatro deles com menos de 24 anos. Mas o neozelandês Scott Dixon, seis vezes campeão da Fórmula Indy e vencedor das 500 milhas do ano passado, é um dos grandes favoritos. No treino classificatório deste domingo (23/5), Dixon conquistou a pole position da esperada corrida.

A prova das 500 milhas de Indianápolis, ao lado das 24 horas de Le Mans e do GP de Mônaco, faz parte da tríplice coroa. "É como se fosse um campeonato dentro de um campeonato (...) quem ganha as 500 milhas tem seu nome marcado no automobilismo mundial'', destaca o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.

Diferente de outros campeonatos do automobilismo, a corrida que ocorre no Indianapolis Motor Speedway - um dos circuitos mais antigos dos Estados Unidos - é inesperada. Há sempre espaço para vencedores diferentes e renovação no esporte. Ela atrai atenção e neste momento, o autódromo que tem capacidade para 350 mil pessoas, contará com público reduzido de 140 mil devido à pandemia.

As classificações ocorreram no sábado (22) e domingo (23/5), e o Brasil busca sua oitava vitória no lendário circuito oval. Hélio Castroneves conta com três vitórias, Emerson Fittipaldi duas, Tony Kanaan e Gil de Ferran com uma vitória cada, já tiveram a honra de beber o "leite de vitória" nas 500 milhas, a prova mais rápida do automobilismo mundial.

A corrida terá como narrador Geferson Kern e Rodrigo Mattar como comentarista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato