GUIA TODXS NÓS DE LINGUAGEM INCLUSIVA da HBO recebe prêmio global de melhor iniciativa em diversidade

Divulgação HBO

O Guia TODXS NÓS de Linguagem Inclusiva, lançado pela HBO no Brasil como parte da campanha de relações públicas da série original TODXS NÓS, recebeu o CSR & Diversity Awards como a melhor iniciativa de diversidade do ano (Best Diversity Initiative). Promovida pela PRNEWS, a premiação avaliou projetos de todo o mundo.

Em TODXS NÓS, Clara Gallo dá vida a Rafa, jovem de 18 anos, pansexual e não-binárie, que decide deixar a família no interior de São Paulo e mudar-se para a casa de seu primo, Vini (Kelner Macêdo), na capital. Vini já divide o espaço com sua melhor amiga, Maia (Julianna Gerais), e ambos ficam surpresos ao descobrir que Rafa se identifica com o pronome neutro e não com o gênero feminino ou masculino. Já na chegada, Rafa explica, por exemplo, que é prime - e não prima - de Vini.

O guia foi desenvolvido pela HBO com o suporte da consultoria especializada em linguagem inclusiva DIVERSITY BBOX e com apoio do professor graduado em Jornalismo pela ECA-USP e com mestrado e doutorado em Linguística pela FFLCH-USP, Eduardo Calbucci. 

O CSR & Diversity Awards é uma premiação anual da PRNEWS que visa reconhecer comunicadores que usam suas plataformas em benefício da sociedade e da comunidade internacional em geral. De acordo com os organizadores, cada um dos finalistas amplifica as vozes de grupos minorizados e se dedicam a causas sociais. As campanhas, iniciativas, profissionais, equipes e talentos estão ajudando a redefinir o papel das organizações na luta pela mudança global.

TODXS NÓS é uma produção realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America. A série tem direção geral de Vera Egito, que assina também a direção dos episódios e roteiro junto com Daniel Ribeiro. Os roteiros contam com a colaboração de Alice Marcone e Thays Berbe. A produção é de Luis F. Peraza, Roberto Rios, Eduardo Zaca e Claudia Clauhs, pela HBO Latin America Originals; Gil Ribeiro, Marcia Vinci e Margarida Ribeiro, da Coiote, e Heitor Dhalia e Egisto Betti, da Paranoïd Filmes.

A série TODXS NÓS está disponível na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato