ID estreia a segunda temporada de ''Memórias Contra o Crime''

PAT POSTIGLIONE REVISITA SEU ARQUIVO PESSOAL DE CRIMES SOLUCIONADOS EM NOVA TEMPORADA
Divulgação

Nesta quinta-feira, 6 de maio, às 21h20, Pat Postiglione retorna ao ID para reviver momentos emblemáticos de sua carreira como investigador na segunda temporada da série MEMÓRIAS CONTRA O CRIME (Deadly Recall). Cada um dos episódios parte dos depoimentos de Postiglione sobre um dos casos nos quais trabalhou para remontar o quebra-cabeças de achados e evidências que levaram a investigação a um final bem-sucedido.

Por 25 anos, Postiglione dedicou-se à elucidação de homicídios. Conhecido por sua memória fotográfica, ele guarda consigo detalhes das centenas de casos que ajudou a solucionar, convertendo-se em uma verdadeira enciclopédia do combate ao crime.

Em uma hora de produção que mescla registros oficias a dramatizações e entrevistas,  Postiglione relembra um caso diferente e narra as ações a ele relacionadas com suas próprias palavras – retornando às cenas dos crimes cuidadosamente reconstruídas pela produção e refazendo os percursos intricados das investigações, ele revive trabalhos complexos, que sempre tiveram como objetivo a justiça em honra das vítimas e em respeito aos familiares delas.

Postiglione diz que todos os casos ainda estão consigo, nas imagens que traz em sua memória – capaz de relembrar detalhes dos casos, ele enfatiza que a habilidade do investigador para encontrar e interpretar as evidências são elementos cruciais que fazem a diferença entre a solução de mais um crime ou mais um caso engavetado.

Colegas que trabalharam com ele e testemunhas também participam da série; são depoimentos que corroboram as memórias de Postiglione e aparecem junto a informações retiradas dos inquéritos, a falas de familiares e amigos das vítimas e materiais de arquivo – entre fotografias, áudios e vídeos.

Cada prova, cada indício, cada vítima ainda vive nas lembranças do investigador, em um arquivo que ainda hoje é visitado por detetives na ativa que buscam aconselhamento. “Não sei se isso é um dom ou uma maldição”, afirma Postiglione.

No festivo 4 de julho de 2009, dia em que é comemorada a independência dos Estados Unidos, o ex-jogador de futebol americano e astro da NFL Steve McNair foi encontrado morto a tiros em um apartamento na região central da cidade de Nashville – junto a seu corpo estava o da jovem Jenni Kazemi, também sem vida. Fãs enlutados ficaram consternados com a tragédia, enquanto a imprensa chegava a Nashville para a cobertura diária da investigação do duplo homicídio. É nesse contexto de olhos e ouvidos atentos a todos os movimentos da polícia que o sargento Pat Postiglione foi encarregado de liderar a equipe de investigação que deveria encontrar respostas para o crime sob o intenso clamor do público e da imprensa.

No centro do mistério figuram especulações sobre a relação amorosa entre McNair, de 36 anos, e Kazemi, de 20 anos. Ele, um herói local, ídolo de uma geração inteira de fãs de um dos esportes mais populares nos Estados Unidos, homem casado e conhecido por suas ações sociais; ela, uma jovem desconhecida.

Pela primeira vez, Postiglione revela neste episódio a verdadeira história do desenrolar da investigação que levaria a uma conclusão bombástica e que faria desse caso o mais controverso de sua carreira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato