Linhas Cruzadas fala sobre tirania da felicidade e do sucesso nesta quinta-feira

Crédito: Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (6/5), Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama conversam sobre a tirania da felicidade e do sucesso. Perseguida pela maioria das pessoas e vendida pelo marketing, publicidade e coaches, a felicidade se tornou uma obrigação. Mas é muito mais difícil ser feliz do que vendem. A edição inédita vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Um exemplo de tirania da felicidade são as redes sociais. Lá é um dos lugares em que existe muita felicidade, sucesso e também muita tirania. "As redes sociais são o marketing digital. Lá todo mundo está fazendo marketing de si mesmo e o marketing mente, no sentido de que ele faz tudo parecer mais fácil do que é, faz a vida parecer um clipe de música", explica Pondé.

A edição mostra também que muita gente associa felicidade ao desejo de adquirir coisas. Mas têm também pessoas que associam a felicidade a abrir mão de coisas, ao desapego.

Por fim, Pondé comenta que a tirania da felicidade, e seu pior momento, depende de como a pessoa constrói sua trajetória. É muito provavelmente no momento da vida em que ela não usufrui da ignorância feliz do jovem e ainda não usufrui da felicidade sábia da pessoa mais velha.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem