Linhas Cruzadas fala sobre tirania da felicidade e do sucesso nesta quinta-feira

Crédito: Bruna Frasson

Nesta quinta-feira (6/5), Luiz Felipe Pondé e Thaís Oyama conversam sobre a tirania da felicidade e do sucesso. Perseguida pela maioria das pessoas e vendida pelo marketing, publicidade e coaches, a felicidade se tornou uma obrigação. Mas é muito mais difícil ser feliz do que vendem. A edição inédita vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Um exemplo de tirania da felicidade são as redes sociais. Lá é um dos lugares em que existe muita felicidade, sucesso e também muita tirania. "As redes sociais são o marketing digital. Lá todo mundo está fazendo marketing de si mesmo e o marketing mente, no sentido de que ele faz tudo parecer mais fácil do que é, faz a vida parecer um clipe de música", explica Pondé.

A edição mostra também que muita gente associa felicidade ao desejo de adquirir coisas. Mas têm também pessoas que associam a felicidade a abrir mão de coisas, ao desapego.

Por fim, Pondé comenta que a tirania da felicidade, e seu pior momento, depende de como a pessoa constrói sua trajetória. É muito provavelmente no momento da vida em que ela não usufrui da ignorância feliz do jovem e ainda não usufrui da felicidade sábia da pessoa mais velha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato