MTV confirma não ter gênero em iniciativa estrelada por Pabllo Vittar

Divulgação MTV

MTV sem gênero? Já estava meio que na cara. Hoje, dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a MTV lança a hashtag #MTVFLUIDA em uma ação perene criada pelo departamento de criação da MTV. Dentro desse conceito de "não-campanha", Gabi Hebling, Hana Khalil, Johnny Hooker, Pabllo Vittar, Rafa Vieira e Tarso Brant espalham a notícia de que a MTV é fluida, sem gênero, gay, sapatão, livre e pra todes.

"Na verdade, a MTV sempre foi sem gênero e livre. Mas, neste momento, sentimos que seria importante dizer isso com todas as letras, com todas as cores e contando com a voz de personalidades tão importantes e atuantes na luta pela causa LGBTQIA+", afirma Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina. "Isso porque essa é uma bandeira que a marca sempre levantou, tanto na produção quanto na aquisição de seus conteúdos", completa.

"Essa iniciativa perene traz uma mensagem inclusiva e de diversidade da maneira mais orgânica possível, por isso utilizamos o conceito de não-campanha", explica Edson Fukuda, diretor sênior criativo da MTV América Latina. "Esse discurso irá permear os mais variados conteúdos da marca, seja em peças promocionais, programas, conteúdos digitais e afins. De fato, uma iniciativa da marca que engloba o Brasil e os demais países da América Latina", finaliza ele.

Além do vídeo principal, há também a iniciativa REPOST que divulga o trabalho de talentos musicais LGBTQIA+ que prometem dar o que falar. Os primeiros nomes a aparecer são: Jup do Bairro, Irmãs de Pau, Afrobapho, Danna Lisboa e Raffa Honório. Essas peças estarão inseridas ao longo da programação linear e digital da marca e serão atualizadas, periodicamente, trazendo novas apostas.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem