MTV confirma não ter gênero em iniciativa estrelada por Pabllo Vittar

Divulgação MTV

MTV sem gênero? Já estava meio que na cara. Hoje, dia 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, a MTV lança a hashtag #MTVFLUIDA em uma ação perene criada pelo departamento de criação da MTV. Dentro desse conceito de "não-campanha", Gabi Hebling, Hana Khalil, Johnny Hooker, Pabllo Vittar, Rafa Vieira e Tarso Brant espalham a notícia de que a MTV é fluida, sem gênero, gay, sapatão, livre e pra todes.

"Na verdade, a MTV sempre foi sem gênero e livre. Mas, neste momento, sentimos que seria importante dizer isso com todas as letras, com todas as cores e contando com a voz de personalidades tão importantes e atuantes na luta pela causa LGBTQIA+", afirma Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina. "Isso porque essa é uma bandeira que a marca sempre levantou, tanto na produção quanto na aquisição de seus conteúdos", completa.

"Essa iniciativa perene traz uma mensagem inclusiva e de diversidade da maneira mais orgânica possível, por isso utilizamos o conceito de não-campanha", explica Edson Fukuda, diretor sênior criativo da MTV América Latina. "Esse discurso irá permear os mais variados conteúdos da marca, seja em peças promocionais, programas, conteúdos digitais e afins. De fato, uma iniciativa da marca que engloba o Brasil e os demais países da América Latina", finaliza ele.

Além do vídeo principal, há também a iniciativa REPOST que divulga o trabalho de talentos musicais LGBTQIA+ que prometem dar o que falar. Os primeiros nomes a aparecer são: Jup do Bairro, Irmãs de Pau, Afrobapho, Danna Lisboa e Raffa Honório. Essas peças estarão inseridas ao longo da programação linear e digital da marca e serão atualizadas, periodicamente, trazendo novas apostas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato