''Novena de Pentecostes'' será transmitida diariamente pela TV Aparecida

Reprodução

A TV Aparecida vai exibir a ''Novena de Pentecostes'', em preparação à solenidade cristã que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus, 50 dias após a Páscoa.

Esses momentos de oração acontecerão durante duas semanas, entre os dias 11 e 14/05, 17 e 21/05, sempre às 19h. A Basílica Velha e o Santuário Nacional de Aparecida se revezarão como cenário da novena. 

A transmissão pela TV Aparecida tem como objetivo ajudar os milhões de brasileiros católicos que, em virtude da pandemia, estão sendo afetados com relação à presença reduzida nas igrejas ou em grupos.

A novena é inspirada no tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2021: "Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos" (cf. Jo 15, 5-9). A Semana de Oração é celebrada no Brasil em preparação a Pentecostes.

O momento de oração pela TV Aparecida terá a participação da Família dos Devotos, citando os seus nomes e cidades e a intenção pela qual desejam rezar.

Pentecostes é uma das datas importantes do calendário litúrgico da Igreja, juntamente com a Páscoa e o Natal.

''Novena de Pentecostes'':
Terça a sexta-feira (11 a 14/05), às 19h
Segunda a sexta-feira (17 a 21/05), às 19h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem