''Novena de Pentecostes'' será transmitida diariamente pela TV Aparecida

Reprodução

A TV Aparecida vai exibir a ''Novena de Pentecostes'', em preparação à solenidade cristã que celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus, 50 dias após a Páscoa.

Esses momentos de oração acontecerão durante duas semanas, entre os dias 11 e 14/05, 17 e 21/05, sempre às 19h. A Basílica Velha e o Santuário Nacional de Aparecida se revezarão como cenário da novena. 

A transmissão pela TV Aparecida tem como objetivo ajudar os milhões de brasileiros católicos que, em virtude da pandemia, estão sendo afetados com relação à presença reduzida nas igrejas ou em grupos.

A novena é inspirada no tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2021: "Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos" (cf. Jo 15, 5-9). A Semana de Oração é celebrada no Brasil em preparação a Pentecostes.

O momento de oração pela TV Aparecida terá a participação da Família dos Devotos, citando os seus nomes e cidades e a intenção pela qual desejam rezar.

Pentecostes é uma das datas importantes do calendário litúrgico da Igreja, juntamente com a Páscoa e o Natal.

''Novena de Pentecostes'':
Terça a sexta-feira (11 a 14/05), às 19h
Segunda a sexta-feira (17 a 21/05), às 19h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato