'Prazer, Renata': Renata Ceribelli comanda novo podcast do 'Fantástico'

Divulgação

Apresentadora, correspondente internacional e repórter, a jornalista Renata Ceribelli já ocupou diferentes funções desde 1999, quando passou a fazer parte da equipe do Fantástico, e em todas exerceu sua enorme capacidade de contar boas histórias. Agora, a sensibilidade da jornalista está disponível em um novo formato: ela é a apresentadora do podcast ''Prazer, Renata'', disponível no Globoplay, no G1 e nas principais plataformas de áudio, que apresenta conversas e trocas de experiências entre mulheres de diferentes gerações.  
 
“Já parou para pensar o quão é enriquecedor escutar as diferentes gerações? Imagina então reunir mulheres de diferentes idades, momentos e fases de vida para debater temas voltados para o universo feminino. Sou de uma geração formada por mulheres corajosas, que não tiveram medo de deixar dois ou três casamentos e recomeçar a vida em busca da felicidade”, diz Renata Ceribelli, que pela primeira vez se aventura ao universo do áudio. “Tem sido um grande aprendizado para mim. É uma espécie de libertação de imagem, pois ninguém vai reparar o que visto ou calço, apenas o que eu falo e as minhas palavras”, completa.   
 
Puberdade e menopausa, vida profissional e pessoal, viver bem após os 60 de idade, relação entre mães e filhas e sexo são alguns dos temas que norteiam o programa. O primeiro episódio terá presença de Marcela Ceribelli, filha da apresentadora, que também é podcaster. Além disso, a atriz Lilia Cabral e a filha dela, Giulia Bertolli, participarão do programa. 
 
Os episódios de “Prazer, Renata” são semanais e serão lançados sempre às segundas-feiras. 
  
Entrevista Renata Ceribelli 
 
De onde veio a inspiração para o ''Prazer, Renata''?  
Renata Ceribelli: O nome 'Prazer, Renata' veio de uma pergunta que lancei no meu Instagram: Qual assunto vocês gostariam de me ouvir falando em um podcast para mulheres? E a maioria respondeu: 'prazer'. Tem o prazer de viver, o prazer de envelhecer, o prazer de compartilhar experiências, o prazer do sexo. Achamos bacana incluir a palavra “prazer” no nome e, no fim, acabou tendo um sentido duplo, porque remete também a uma Renata que está se apresentando de uma outra maneira para o público, já que é minha primeira experiência nessa plataforma, onde sou menos entrevistadora e mais uma participante que também fala coisas pessoais e muitas vezes íntimas mesmo. 
 
Pode-se dizer que a vontade de ser tornar uma ''podcaster'' foi inspirada na sua filha Marcela? 
Renata Ceribelli: Mais do que inspirada na minha filha, eu diria muito incentivada por ela. A Marcela sempre me disse: ‘mãe, você precisa ter um podcast, é uma plataforma nova, você tem que entrar nesse mundo’. A partir daí comecei a ouvir e me interessar mais. Um aprendizado que estou adorando.  
 
Existem muitos tabus relacionados ao envelhecimento. O que para você é ''envelhecer bem''? E como encara a percepção do público em geral sobre o tema? Existe um intuito de surpreender e estimular um novo olhar?  
Renata Ceribelli: Na minha opinião, envelhecer bem é envelhecer com saúde física e mental. E eu acho que quando juntamos mulheres de várias gerações para falar no nosso universo, acabamos estimulando sim um novo olhar para o envelhecer. Eu sempre gosto de citar a frase que encerra a biografia da Elza Soares, escrita pelo Zeca Camargo, quando ele lhe pergunta sua idade. E ela responde: Zeca, “eu não tenho idade, eu tenho tempo.” Eu acho que a idade não nos define mais, mas sim nossa experiência de vida. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato