O CRIME DO SÉCULO, documentário que investiga a indústria de opioides, estreia nesta terça-feira na HBO

Divulgação HBO

Nesta terça-feira, 11 de maio, às 23h, estreia na HBO e na HBO GO o documentário O CRIME DO SÉCULO (THE CRIME OF THE CENTURY), que explora a epidemia de opioides nos Estados Unidos. A produção mostra a origem, a dimensão e as consequências de uma das maiores tragédias de saúde pública da atualidade, com meio milhão de mortes por overdose só neste século.

Dirigido pelo ganhador do Emmy® e do Oscar® Alex Gibney, O CRIME DO SÉCULO revela uma rede de tráfico e de mentiras com a ajuda de denunciantes, informantes, documentos vazados recentemente, entrevistas exclusivas e acesso aos bastidores das investigações. Também conta com a participação de médicos, jornalistas, antigos e atuais funcionários do governo, advogados e representantes de laboratórios, além de apresentar depoimentos de vítimas da dependência de opioides. Gibney aponta que a indústria farmacêutica na verdade é a grande responsável por fabricar uma crise de saúde lucrativa para o setor, que envolve ganhos de bilhões de dólares e milhares de vidas perdidas.

O documentário apresenta depoimentos do ex-agente da DEA, Joe Rannazzisi; do ex-advogado da DEA, Jonathan Novak; dos jornalistas do The Washington Post, Sari Horwitz, Scott Higham e Lenny Bernstein; dos procuradores públicos de Massachusetts, David Lazarus, Nathaniel Yeager e Fred Wyshak; de Alec Burlakoff, ex-vice-presidente de Vendas do Insys; de Sunrise Lee, ex-gerente regional de Vendas do Insys; e do traficante de fentanil, Sidney Caleb Lanier.

O CRIME DO SÉCULO é uma produção original HBO Documentary Films e Jigsaw em parceria com The Washington Post e Storied Media Group, com roteiro e direção de Alex Gibney (A INVENTORA: À PROCURA DE SANGUE NO VALE DO SILÍCIO, da HBO). O documentário também conta com produção de Alex Gibney, Sarah Dowland e Svetlana Zill e produção executiva de Stacey Offman, Richard Perello, Todd Hoffman e Aaron Fishman. Pela HBO, Tina Nguyen é produtora sênior e Nancy Abraham e Lisa Heller são as responsáveis pela produção executiva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato