O CRIME DO SÉCULO, documentário que investiga a indústria de opioides, estreia nesta terça-feira na HBO

Divulgação HBO

Nesta terça-feira, 11 de maio, às 23h, estreia na HBO e na HBO GO o documentário O CRIME DO SÉCULO (THE CRIME OF THE CENTURY), que explora a epidemia de opioides nos Estados Unidos. A produção mostra a origem, a dimensão e as consequências de uma das maiores tragédias de saúde pública da atualidade, com meio milhão de mortes por overdose só neste século.

Dirigido pelo ganhador do Emmy® e do Oscar® Alex Gibney, O CRIME DO SÉCULO revela uma rede de tráfico e de mentiras com a ajuda de denunciantes, informantes, documentos vazados recentemente, entrevistas exclusivas e acesso aos bastidores das investigações. Também conta com a participação de médicos, jornalistas, antigos e atuais funcionários do governo, advogados e representantes de laboratórios, além de apresentar depoimentos de vítimas da dependência de opioides. Gibney aponta que a indústria farmacêutica na verdade é a grande responsável por fabricar uma crise de saúde lucrativa para o setor, que envolve ganhos de bilhões de dólares e milhares de vidas perdidas.

O documentário apresenta depoimentos do ex-agente da DEA, Joe Rannazzisi; do ex-advogado da DEA, Jonathan Novak; dos jornalistas do The Washington Post, Sari Horwitz, Scott Higham e Lenny Bernstein; dos procuradores públicos de Massachusetts, David Lazarus, Nathaniel Yeager e Fred Wyshak; de Alec Burlakoff, ex-vice-presidente de Vendas do Insys; de Sunrise Lee, ex-gerente regional de Vendas do Insys; e do traficante de fentanil, Sidney Caleb Lanier.

O CRIME DO SÉCULO é uma produção original HBO Documentary Films e Jigsaw em parceria com The Washington Post e Storied Media Group, com roteiro e direção de Alex Gibney (A INVENTORA: À PROCURA DE SANGUE NO VALE DO SILÍCIO, da HBO). O documentário também conta com produção de Alex Gibney, Sarah Dowland e Svetlana Zill e produção executiva de Stacey Offman, Richard Perello, Todd Hoffman e Aaron Fishman. Pela HBO, Tina Nguyen é produtora sênior e Nancy Abraham e Lisa Heller são as responsáveis pela produção executiva.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem