#Provoca entrevista Mandetta no dia de seu depoimento na CPI da Covid

Crédito: Alexani Barbosa

No dia em que Luiz Henrique Mandetta será ouvido na CPI da Covid, na terça-feira (4/5), a TV Cultura leva ao ar a entrevista inédita com o ex-ministro da Saúde no #Provoca, a partir das 22h. No programa apresentado por Marcelo Tas, Mandetta fala sobre diversos temas, como Bolsonaro e a internet, seus temores em relação ao coronavírus, o uso da cloroquina, os erros do governo no combate à pandemia e o desempenho de Eduardo Pazuello à frente do Ministério da Saúde.

Mandetta comenta sobre a relação de Jair Bolsonaro com a internet. "O que o Deus internet pauta é o que ele faz do outro lado. Ele não vive o mundo real, das pessoas reais, das pessoas que adoecem, dos profissionais de saúde que estão nos hospitais. O Brasil é um dos países que mais perdeu médico, enfermeiro, fisioterapeuta no mundo. Isso não pertence ao mundo dele. O mundo dele é o mundo virtual, é o mundo da internet".

Sobre suas preocupações em relação ao coronavírus e suas variantes, o ex-ministro da Saúde enfatiza: "Há um temor no mundo inteiro de que uma dessas variantes possa ser resistente às vacinas, o que seria uma tragédia. Nós voltaremos todos para estaca zero. Há um pavor muito grande porque como está vacinando devagar, dos mais velhos para os mais jovens". E ainda revela outro temor: "Ele (vírus) ficar mais transmissível e mais agressivo na infância, a infantilização da doença, o que poderia ser uma outra tragédia".

Mandetta ainda comenta sobre o uso da cloroquina: "Quando você dá esse remédio, sabe que 85% das pessoas vão se curar com remédio ou sem o remédio, com uma fita do Senhor do Bonfim ou sem uma fita do Senhor do Bonfim, e é uma delícia tratar uma coisa que 85% das vezes você vai acertar".

As medidas do governo durante a pandemia também são pauta da conversa: "Um capítulo que vai ficar eternamente na conta deles, além da questão de indução a kit tratamento, não fazer os testes, apodrecer os testes que foram comprados. Agora, não comprar a vacina para uma doença infecciosa causada por vírus, que é a principal arma da humanidade para enfrentar vírus, sempre foi vacina, por acreditar que ela iria acabar naturalmente, aquilo ali não tem desculpa. Eu acho que é seu pecado mortal".

No #Provoca, Mandetta também fala da atuação de Eduardo Pazuello no governo Bolsonaro. "Eu não sei quais foram as razões que levaram, a conversa que teve do presidente com esse ministro. Mas a sensação que eu tenho é que ele entrou para ser o primeiro não ministro da Saúde da história do Ministério da Saúde. Ou seja, retire o Ministério da Saúde do enfrentamento da doença".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato