Série documental Cães de Terapia apresenta novo episódio nesta quarta-feira

Divulgação

A TV Brasil exibe nesta quarta (19), às 15h30, mais um episódio inédito da série Cães de Terapia. Desta vez, a atração mostra o trabalho realizado pela cadela labrador Bella e pelo cavalo Max.

Para ajudar Fern, que sofre com dores crônicas, a labrador Bella executa tarefas consideradas simples para a maioria das pessoas. Ao lado da cadela, a mulher consegue aproveitar a vida novamente e ir ao mercado pela primeira vez depois de muitos anos. Além disso, Bella auxilia Fern fazendo terapia de compressão para reduzir suas dores. 

Ainda durante o episódio de quarta-feira, o seriado documental revela como Max, um ex-cavalo de caça, se relaciona com Cora, uma menina de nove anos que tem síndrome alcoólica fetal. Desde que começou o programa terapêutico do Sunrise Therapeutic Riding Center, um forte vínculo foi estabelecido entre os dois. 

Com o trabalho, que proporciona um ambiente de desafio, prazer e realização, a menina é estimulada a se desenvolver emocionalmente e fisicamente. Montar cavalos ajuda Cora a estabelecer força e habilidades motoras, e melhora a simetria, o equilíbrio, a coordenação, a circulação, a respiração e a postura. A terapia também ajuda a menina a perder o medo de altura.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem