Aparecida Debate esclarece tudo sobre as mudanças no Código de Trânsito

Reprodução/TV Aparecida 

O tema do Aparecida Debate desta terça-feira (18/05), às 22h, é o trânsito brasileiro e as recentes alterações na lei para veículos, ciclistas e pedestres. Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa da TV Aparecida terá dois especialistas para discutir o assunto. 

No início do mês de abril entraram em vigor as novas regras aprovadas pelo Congresso e sancionadas pelo Presidente da República. Entre elas, a que aumenta o limite de pontos para a suspensão da carteira de habilitação e a que amplia o prazo de validade da CNH. Outra importante alteração é a idade mínima permitida para transportar crianças em motos.  

O Aparecida Debate vai mostrar que o objetivo dessas mudanças é reduzir os números que fazem do trânsito brasileiro um dos mais violentos do mundo. Por ano, são milhares de vidas perdidas em acidentes.  

A produção irá destacar o “Maio Amarelo”, movimento internacional que acontece desde 2014 com a finalidade de unir poder público, iniciativa privada e sociedade civil em ações concretas e não apenas com discursos. 

Alguns questionamentos serão enfatizados para o esclarecimento dos especialistas, entre os quais, as causas da violência no trânsito, se as mudanças na lei poderão ajudar a reduzir os índices de acidentes e mortes no Brasil e até que ponto elas interferem no comportamento dos motoristas.   

Um dos participantes do debate é Pedro Sampaio, formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Direito de Trânsito. Ele atua na área há mais de cinco anos. E ainda Carlos Félix, professor doutor em acessibilidade e mobilidade urbana, coordenador do grupo de estudos em mobilidade. Ele foi secretário de trânsito, transportes e mobilidade urbana de Santa Maria (RS). Também é observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária e representante estadual do movimento "Maio Amarelo". 

Aparecida Debate, terça-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato