Sucesso de audiência do Camplota 2 abre caminho para a terceira edição do campeonato

Divulgação

Com a vitória do time Up Gaming, o Camplota encerrou a segunda edição no último domingo (9) e registrou uma marca importante na audiência da Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual com foco em entretenimento jovem. Durante a final, a Loading alcançou 40 mil pessoas por minuto no PNT; ultrapassando emissoras abertas tradicionais.

Considerando todas as exibições do final de semana, o campeonato alcançou aproximadamente 2 milhões de pessoas em todo Brasil. Além disso, o simulcast da Loading ultrapassou a marca de 7,7 milhões de minutos assistidos e 3,2 milhões de visualizações nos dias de exibição do campeonato.

De acordo com Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de Esports da startup de entretenimento, os números ressaltam a importância de termos conteúdos dedicados aos Esports na TV aberta. “Com a indústria de games crescendo cada vez mais, é natural que os brasileiros procurem programações especializadas e formas acessíveis de acompanhar os campeonatos. A Loading está aqui para ajudar a suprir essa demanda”, conta Marcelo.

Pelo engajamento positivo da audiência, a Loading, a plataforma de streaming BOOYAH!, a Art Entretenimento e a Camilota XP retomam a parceria para levar para a televisão e para a internet a terceira edição do Camplota, que será anunciada em breve. O site do evento já está no ar e aceitando inscrições dos times femininos da comunidade, que passarão por uma seleção para participação. Também estão abertas as inscrições para narradoras, comentaristas e apresentadoras, dando espaço para novos talentos também na equipe de produção.

O Camplota teve início em 2019 criado pela Camilota XP para estimular as mulheres que jogam videogame a entrar no competitivo. No Free Fire, jogo com mais de 450 milhões de jogadores globais, existem muitas jogadoras não-profissionais que ainda não se sentem confortáveis de participar de competições mistas, por isso ela sentiu essa importância de criar disputas apenas entre elas. Essa é uma forma de estimular o surgimento de jogadoras fortes neste universo dos Esports. A primeira edição foi transmitida apenas online com 12 equipes competindo, a segunda edição teve 72 equipes de uma seleção feita entre 1520 equipes inscritas e guildas femininas de alguns dos times mais famosos do país e com transmissão online e tv aberta e fechada. A terceira edição do Camplota deve ser ainda maior.

''Nesta segunda edição demos 10 passos à frente de tudo aquilo que poderíamos imaginar, estando na tv aberta e com o apoio de mais patrocinadores. Já é possível ver o peso e a importância que o projeto ganhou dentro da comunidade de Free Fire. O Camplota decolou de um jeito que eu nunca imaginei que aconteceria. Para a próxima edição vamos continuar com o foco que temos que é dar mais e mais visibilidade para as mulheres. Também traremos novas surpresas! Porque a gente é assim: se o segundo foi bom, o terceiro promete ser melhor ainda!'', afirma Camilota XP.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato