Taís Machado é a entrevistada do Programa Especial de sábado

Divulgação

Neste sábado (29), o Programa Especial apresenta um perfil de Taís Machado, de 25 anos, que é esteticista e cega. O episódio inédito da atração vai ao ar às 9h, na TV Brasil.

Na entrevista, Taís conta sobre a decisão de se tornar esteticista: “ Eu sempre gostei da parte de massagem e consegui entrar num técnico de massoterapia de dois anos e gostei muito. Então, eu vi o curso de estética, me interessou e procurei a faculdade para fazer a inscrição. Fiquei superfeliz, porque fui muito bem recebida, não tive impedimentos”.

Em 2017, Taís iniciou a graduação em Estética pelo Centro Universitário IBMR e, ao concluí-la, ganhou o certificado em braile. Ela destaca que a iniciativa do diploma acessível foi de sua mãe, Margareth Machado. “Receber esse diploma em braile me deu autonomia para poder encontrá-lo sozinha, quando precisar para alguma seleção de emprego, algum curso que eu possa fazer no futuro que precise mostrar. Também fiquei feliz de poder ler sozinha o que estava escrito nele”, diz Taís.

Durante a edição, a equipe do programa também conversa com a mãe de Taís, com Vanessa Marcondi, professora da faculdade de Estética, e com Rita de Cássia Machado, amiga da faculdade. 

E na série 'Atividades Artísticas', a repórter Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, entrevista Alessandro Quevedo. Ele é fotógrafo e está dentro do espectro do autismo.

No bate-papo, Alessandro fala como se interessou pela fotografia e sobre o prêmio Eye Contact: “Fico muito feliz de ter ganhado esse prêmio. Foi uma fotografia que fiz do Museu do Amanhã e isso me deixou muito emocionado”.

Ele conta ainda sobre as técnicas que utiliza em seu trabalho e as fotos que mais gosta de tirar. A mãe de Alessandro, Amélia Moreira, também em entrevista ao Programa Especial, ressalta a admiração que tem pelo filho.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato