Taís Machado é a entrevistada do Programa Especial de sábado

Divulgação

Neste sábado (29), o Programa Especial apresenta um perfil de Taís Machado, de 25 anos, que é esteticista e cega. O episódio inédito da atração vai ao ar às 9h, na TV Brasil.

Na entrevista, Taís conta sobre a decisão de se tornar esteticista: “ Eu sempre gostei da parte de massagem e consegui entrar num técnico de massoterapia de dois anos e gostei muito. Então, eu vi o curso de estética, me interessou e procurei a faculdade para fazer a inscrição. Fiquei superfeliz, porque fui muito bem recebida, não tive impedimentos”.

Em 2017, Taís iniciou a graduação em Estética pelo Centro Universitário IBMR e, ao concluí-la, ganhou o certificado em braile. Ela destaca que a iniciativa do diploma acessível foi de sua mãe, Margareth Machado. “Receber esse diploma em braile me deu autonomia para poder encontrá-lo sozinha, quando precisar para alguma seleção de emprego, algum curso que eu possa fazer no futuro que precise mostrar. Também fiquei feliz de poder ler sozinha o que estava escrito nele”, diz Taís.

Durante a edição, a equipe do programa também conversa com a mãe de Taís, com Vanessa Marcondi, professora da faculdade de Estética, e com Rita de Cássia Machado, amiga da faculdade. 

E na série 'Atividades Artísticas', a repórter Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, entrevista Alessandro Quevedo. Ele é fotógrafo e está dentro do espectro do autismo.

No bate-papo, Alessandro fala como se interessou pela fotografia e sobre o prêmio Eye Contact: “Fico muito feliz de ter ganhado esse prêmio. Foi uma fotografia que fiz do Museu do Amanhã e isso me deixou muito emocionado”.

Ele conta ainda sobre as técnicas que utiliza em seu trabalho e as fotos que mais gosta de tirar. A mãe de Alessandro, Amélia Moreira, também em entrevista ao Programa Especial, ressalta a admiração que tem pelo filho.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem