''Tragam-me a Cabeça de Carmen M.'' estreia no Canal Brasil

Divulgação

''Tragam-me a Cabeça de Carmen M.'' (2019), com direção de Felipe Bragança e Catarina Wallenstein, estreia no Canal Brasil na terça, 18/05, às 19h. O filme-ensaio gira em torno do imaginário da irreverente figura de Carmen Miranda e é protagonizado pela própria diretora, Catarina Wallenstein, que contracena com Helena Ignez e Higor Campagnaro. Com uma equipe de apenas oito pessoas, o longa foi filmado em pouco tempo, no impulso e na urgência de ficar pronto no final de 2018. Estreou no Festival de Roterdã, em janeiro de 2019, e depois rodou o mundo em outros grandes festivais de cinema.

Misturando realidade com ficção, “Tragam-me a Cabeça de Carmen M.” reflete sobre o lugar da identidade brasileira nos dias de hoje. Ana (Catarina Wallenstein) é uma atriz portuguesa que chega ao Brasil com o objetivo de se preparar para seu próximo projeto, no qual interpretará a icônica Carmen Miranda. No entanto, ao desembarcar no Brasil de 2018, em pleno turbilhão político, a antiga idealização do país tropical em seu imaginário é confrontada com os novos dias cinzentos. Nesse percurso, ela precisa superar a crise de identidade que o país atravessa para conseguir satisfazer as exigências de sua diretora (Helena Ignez).

Tragam-me a Cabeça de Carmen M. (2019) (61’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: terça, dia 18/05, às 19h 
Classificação: 12 anos
Direção: Felipe Bragança, Catarina Wallenstein
Elenco: Catarina Wallenstein, Helena Ignez, Higor Campagnaro
Alternativo: quinta, dia 27/05, às 15h05.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato