Vencedor do Emmy, ''Ressaca'' estreia no Canal Brasil

Divulgação 

''Ressaca'' (2019), coprodução franco-brasileira dirigida por Vincent Rimbaud e Patrizia Landi, estreia no Canal Brasil na segunda, dia 24/05, às 18h30. Filmado inteiramente em preto e branco, o documentário acompanha o dia a dia dos profissionais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro durante o ano de 2017, quando o então governador Luiz Fernando Pezão suspendeu os salários do corpo artístico da instituição. Além de vencedor do Emmy Internacional na categoria filme de arte, “Ressaca” foi premiado no Festival do Rio com troféu Redentor de melhor documentário e melhor direção.

Longe do glamour dos palcos do imponente Municipal, Rimbaud e Landi retratam a trágica crise que atingiu fortemente o setor cultural, possível consequência dos mega eventos - Copa do Mundo e Jogos Olímpicos - nos anos anteriores. No entanto, sem deixar baixar a cabeça, os profissionais encontraram diferentes maneiras de resistir frente à situação. Em especial, o filme acompanha mais de perto três personagens. A primeira bailarina Márcia Jaqueline acaba decidindo sair do país, para assumir o posto de primeira bailarina em Salzburg, na Áustria. Em seguida, conhecemos o caso de Filipe Moreira. Depois de anos dedicados à dança, o primeiro bailarino se tornou motorista de aplicativo para conseguir pagar as contas. E, por fim, a história de João Batista, porteiro há 37 anos no Theatro Municipal, que considera o local “o céu” e diz que depois dali só irá “para o cemitério”. 

Ressaca (2019) (87’)
Inédito e Exclusivo
Estreia: segunda, dia 24/05, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Vincent Rimbaud, Patrizia Landi
Alternativos: quarta, dia 26/05, às 15h20 e sexta, dia 28/05, às 7h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato