A bordo de um motorhome, 'Globo Repórter' cruza os Estados Unidos de costa a costa

Divulgação Globo

Durante quase um mês, o 'Globo Repórter' percorreu mais de dez mil quilômetros a bordo de um motorhome para cruzar os Estados Unidos de costa a costa, de Nova York à Califórnia, atravessando desertos, florestas, montanhas de neves e cidades abandonadas. Gravada antes da pandemia, a viagem será exibida nas duas próximas sextas-feiras, dias 11 e 18 de junho. “Essa viagem era um sonho antigo meu. O motorhome dá flexibilidade para dormir dentro dos cartões postais, como o Grand Canyon, por exemplo, garante ainda mais aventura à viagem. Foi a reportagem mais longa que já fiz: foram 25 dias percorrendo o país todo com a ideia de visitar grandes atrações dos Estados Unidos”, adianta Felipe Santana.

Divulgação Globo
 
Ainda no estado de Nova York, a equipe foi de barco até a queda das Cataratas do Niágara, que separam o país do Canadá. No caminho até a Califórnia, Felipe presenciou uma estranha corrida no Deserto de Sal, um dos lugares mais planos do mundo, onde os veículos chegam a atingir 660 quilômetros por hora, mais rápidos que muitos aviões. A equipe chegou ainda aos pés do Monte Rushmore, que conta com os rostos de quatro presidentes norte-americanos esculpidos - George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln –, e sobrevoou o lugar de helicóptero para descobrir o que há por trás dessa montanha icônica. No Parque Nacional de Yellowstone, o primeiro parque nacional do mundo, criado há 150 anos, e um dos pontos mais frios dos Estados Unidos, a três mil metros de altura, a equipe encontrou uma ursa parda faminta se preparando para hibernar. Para chegar até o Monte, é obrigatório passar pelo Grande Deserto de Badlands, uma das paisagens mais bonitas visitadas pela equipe do ‘Globo Repórter’ durante a viagem, onde vivem animais como o cão das pradarias e os bisões, uma espécie de búfalo que pode pesar até uma tonelada. 
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 11, logo após a novela ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato