Aparecida Debate discute a proteção do Meio Ambiente para a sobrevivência na Terra

Reprodução

O Aparecida Debate desta terça-feira (08/06), às 21h30, levanta uma importante discussão para a humanidade: “Meio Ambiente e o cuidado com a Casa Comum”. Mediado pelo jornalista Eduardo Miranda, o programa terá dois convidados para discorrerem sobre o tema na TV Aparecida

A pauta da produção lembra que todo dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, quando somos convidados a entrar numa fase de reflexões sobre a proteção das riquezas naturais e a importância da preservação ambiental para a sobrevivência de todos os seres vivos.   

Entre os pontos citados está a água. Ela vem da natureza, assim como os alimentos e toda matéria-prima de que precisamos. Mas o próprio homem vem colocando em risco o ecossistema e toda a biodiversidade, com ações de degradação e destruição. Maior exemplo disso é a Amazônia.   

Dados buscados pelo jornalístico mostram que os meses de março e abril deste ano bateram recordes históricos de devastação. Em abril, 778 quilômetros quadrados de floresta foram derrubados.  E em março, o número foi ainda maior: 810 quilômetros quadrados. São os maiores índices em dez anos. 

O programa lembra que o Papa Francisco divulgou uma mensagem de vídeo em que pede por uma ecologia integral em favor da natureza e do homem. O pontífice é um dos maiores defensores do meio ambiente. 

 E para debater o tema, participa do programa Dom Erwin Krautler, bispo emérito do Xingu, Presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (Repam-Brasil) e Missionário da Congregação do Preciosíssimo Sangue.  Ele foi membro do Conselho de preparação do Sínodo da Amazônia.  

Outra participação no Aparecida Debate é de Cristiane Mazzetti, gestora ambiental do Greenpeace e mestre em meio ambiente e desenvolvimento.  Profissional e ativista da área ambiental, trabalha com questões relacionadas ao desmatamento e uso do solo.   

Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem