Seriado revela participação de animais na evolução de pacientes com transtornos psiquiátricos

Divulgação

A série documental Cães de Terapia leva ao ar novo episódio nesta quarta-feira (9), às 15h30, na TV Brasil. Durante o documentário inédito, a produção mostra os cuidados da cadela Jamie e do gato Aragon com seus donos, pacientes com transtornos emocionais e mentais.  

Ex-professora que desenvolveu múltiplos distúrbios psiquiátricos depois de dar aulas no exterior, Kim encontrou conforto e paz de espírito graças à golden retriever Jamie. Ela sofre de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e transtorno dissociativo de identidade, o que a levou a ter dificuldades de estar em público.

Antes de usar o serviço terapêutico de Jamie, Kim tomava diversos medicamentos e dormia o dia todo. Com cuidados para acalmá-la, a cadela ajuda a reduzir a ansiedade da ex-professora. Além disso, Jamie avisa Kim sempre que percebe que uma crise está por vir.  

Ainda no episódio desta semana, o gato Aragon oferece amor e carinho à sua dona Cece, que luta contra o alcoolismo e o transtorno bipolar. Ela obteve a certificação do gato por meio de uma organização que vincula proprietários e animais de estimação através de um processo de treinamento. Hoje Cece e Aragon são uma equipe e oferecem terapia para outras pessoas em lares de idosos, escolas e hospitais. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem