Seriado revela participação de animais na evolução de pacientes com transtornos psiquiátricos

Divulgação

A série documental Cães de Terapia leva ao ar novo episódio nesta quarta-feira (9), às 15h30, na TV Brasil. Durante o documentário inédito, a produção mostra os cuidados da cadela Jamie e do gato Aragon com seus donos, pacientes com transtornos emocionais e mentais.  

Ex-professora que desenvolveu múltiplos distúrbios psiquiátricos depois de dar aulas no exterior, Kim encontrou conforto e paz de espírito graças à golden retriever Jamie. Ela sofre de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) e transtorno dissociativo de identidade, o que a levou a ter dificuldades de estar em público.

Antes de usar o serviço terapêutico de Jamie, Kim tomava diversos medicamentos e dormia o dia todo. Com cuidados para acalmá-la, a cadela ajuda a reduzir a ansiedade da ex-professora. Além disso, Jamie avisa Kim sempre que percebe que uma crise está por vir.  

Ainda no episódio desta semana, o gato Aragon oferece amor e carinho à sua dona Cece, que luta contra o alcoolismo e o transtorno bipolar. Ela obteve a certificação do gato por meio de uma organização que vincula proprietários e animais de estimação através de um processo de treinamento. Hoje Cece e Aragon são uma equipe e oferecem terapia para outras pessoas em lares de idosos, escolas e hospitais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato