Baleias Jubarte de Abrolhos são tema do Expedições desta terça

Divulgação

O Expedições que a TV Brasil exibe às 15h30 de terça (29) visita o arquipélago de Abrolhos, no litoral do sul da Bahia, onde encontra as baleias jubarte. A equipe do programa conversa com pesquisadores sobre o mamífero, que já esteve ameaçado de extinção por causa da caça industrial.

Filmado e originalmente exibido em 2016, o episódio Baleia Jubarte tem direção de Lucas Saldanha Werneck. A equipe de filmagem – composta pela jornalista Aline Dale, pelo cinegrafista Fábio Serfaty e pelo biólogo e fotógrafo Rodrigo Serrado – embarca em um catamarã na cidade de Caravelas e segue para o alto-mar.

Os “expedicionários” navegam pelo Banco de Abrolhos, entre a costa e o arquipélago, para avistar as baleias e revelar as características as tornam animais tão especiais. Acompanham, ainda, os pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte, em seu trabalho incansável que salva esses animais da extinção. A iniciativa promove atividades de avistamento, monitoramento e levantamento desses grandes mamíferos marinhos. Em 2014, a baleia jubarte (megaptera novaeangliae) foi retirada da relação de espécies ameaçadas de extinção.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato