Baleias Jubarte de Abrolhos são tema do Expedições desta terça

Divulgação

O Expedições que a TV Brasil exibe às 15h30 de terça (29) visita o arquipélago de Abrolhos, no litoral do sul da Bahia, onde encontra as baleias jubarte. A equipe do programa conversa com pesquisadores sobre o mamífero, que já esteve ameaçado de extinção por causa da caça industrial.

Filmado e originalmente exibido em 2016, o episódio Baleia Jubarte tem direção de Lucas Saldanha Werneck. A equipe de filmagem – composta pela jornalista Aline Dale, pelo cinegrafista Fábio Serfaty e pelo biólogo e fotógrafo Rodrigo Serrado – embarca em um catamarã na cidade de Caravelas e segue para o alto-mar.

Os “expedicionários” navegam pelo Banco de Abrolhos, entre a costa e o arquipélago, para avistar as baleias e revelar as características as tornam animais tão especiais. Acompanham, ainda, os pesquisadores do Projeto Baleia Jubarte, em seu trabalho incansável que salva esses animais da extinção. A iniciativa promove atividades de avistamento, monitoramento e levantamento desses grandes mamíferos marinhos. Em 2014, a baleia jubarte (megaptera novaeangliae) foi retirada da relação de espécies ameaçadas de extinção.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem