Matéria de Capa entrevista Frans de Waal nesta terça-feira

Divulgação

O Matéria de Capa desta terça-feira (29/6) fala sobre humanos e primatas e conta com a entrevista do biólogo holandês, radicado nos Estados Unidos, Frans de Waal, autor do livro O último abraço da matriarca: As emoções dos animais e o que elas revelam sobre nós. Apresentada por Andresa Boni, edição vai ao ar na TV Cultura, a partir das 20h30.

Nos livros, O Último Abraço da Matriarca e A Era da Empatia, Frans de Waal apresenta uma incrível jornada pela riqueza emocional dos animais e mostra o quanto temos a aprender com eles.

O Matéria de Capa expõe os fatos. Primeiro, depois de bilhões de anos de evolução chegamos a um planeta - o único conhecido até o momento - que oferece condições de vida a milhares de espécies. Segundo, de todas essas espécies, só uma se dedica o tempo todo a destruir a única casa que possui. Isso mesmo, tenta pôr fogo na casa e ainda se considera a mais inteligente. Os avanços na biologia comportamental dos animais mostram incríveis semelhanças entre chimpanzés, bonobos e humanos. E revelam que não somos a única espécie capaz de amar, odiar, sentir medo e até mesmo culpa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato