Cães de Terapia mostra como animais auxiliam tratamento de autismo e convulsão

Divulgação

Nesta quarta (2), às 15h30, a TV Brasil leva ao ar um novo episódio da produção documental Cães de Terapia. O seriado revela como as duas mini cabras Jasper e Zephyr e a cadela da raça golden retriever Molly ajudam a transformar as vidas de quem tem autismo, convulsão e transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).   

Jackson é um adolescente com autismo não verbal que consegue encontrar voz por meio da amizade com duas cabras pigmeus. Sensível a ruídos, odores e toques, Jackson conta com o trabalho terapêutico feito com Jasper e Zephyr para evoluir suas habilidades sociais.

Em Griffith’s Pygmies, as cabras recebem treinamento de sensibilidade, para que não tenham medo de barulho e possam ficar perto de crianças com necessidades especiais. As cabras pigmeus são usadas como animais de terapia em escolas, hospitais, asilos e centros de reabilitação.

Ainda durante este episódio inédito, Molly atua como cão de serviço de Sam, uma jovem que tem convulsões e transtorno do estresse pós-traumático após sofrer agressões. Molly foi treinada para pegar medicamentos, empurrar Sam para o chão quando uma convulsão estiver chegando, prevenir ferimentos impedindo quedas e chamar ajuda quando necessário. Por causa da cadela, Sam pode ser independente e realizar diversas atividades sozinha.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato