Canal Arte1 estreia segunda temporada do programa Encontra nesta quinta

Divulgação

O programa Encontra está de volta à programação do Arte1. A série produzida em parceria com o Itaú Cultural tem o objetivo de mostrar o processo criativo dos artistas das mais variadas áreas. A estreia da segunda temporada é nesta quinta-feira (1º de julho), às 22h30. 

No primeiro episódio, a editora-chefe do canal, Gisele Kato, conversa com o fotógrafo Claudio Edinger. O profissional sabia que muitos artistas do início do século 20 colocaram a gripe espanhola em suas obras. Então, ele passou a se perguntar: "O que eu tenho a dizer sobre a Covid-19?". No encontro, Edinger fala dos registros intitulados "Quarentena", da busca pela imagem universal e de seu mestre Yogananda. 

"É uma alegria seguir para uma segunda temporada de uma série que foi tão bem-sucedida. Eu e o Ricardo Sêco, diretores do programa, acreditamos bastante no formato que chegamos depois de muito esforço. Os episódios desconstroem a linguagem dos meios e dos próprios artistas. Funcionam para TV, internet e podcast, juntam a conversa gravada com trechos da Enciclopédia Itaú Cultural, eliminando fronteiras, bem ao espírito dos nossos tempos. O Encontra é resultado da união das equipes do Arte1 e do Itaú Cultural", explica Gisele Kato.

Como na primeira temporada, os encontros se dão sempre na intimidade dos espaços de trabalho dos artistas, e as conversas conduzidas pela editora-chefe do canal Arte1 investem na tentativa da desconstrução do discurso armado, que muitos deles simplesmente repetem na mídia e que não contribui para uma aproximação com o público.

A segunda temporada do Encontra conta com 20 episódios ao todo, disponíveis também em versão podcast. Após a exibição no canal, os episódios sobem na plataforma de streaming Arte1 Play e no no site da Enciclopédia Itaú Cultural (https://enciclopedia.itaucultural.org.br), integrando os verbete dos artistas convidados.

O segundo episódio será com a cantora e compositora Luedji Luna, em 8 julho. Ela recebeu a equipe do canal no estúdio que adotou como endereço para suas lives durante a pandemia. Ela fala sobre como ficou ainda mais baiana em São Paulo, sobre o lugar no mundo que a música lhe deu e sobre a maternidade. A artista reflete ainda sobre a luta coletiva da mulher preta e as subjetividades individuais de cada uma.

Gisele Kato visita o fotógrafo Gal Oppido no episódio que será exibido em 15 julho, e a jornalista encontra o cineasta Marcelo Machado na edição do programa que irá ao ar em 22 de julho. Não perca!
 
Encontra
Quinta-feira, 1º de julho, às 22h30
Reprises: 2/7 às 17h30; 3/7às 8h30;  6/7 às 11h30 e 21h; e 7/7 às 2h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato