Clássicos do cinema americano contemporâneo voltam ao Telecine Cult

Divulgação

Sucessos do cinema americano contemporâneo retornam ao Festival 125 Anos de Cinema no sábado (03) e no domingo (04) - último dia de sinal aberto para todas as operadoras e acesso ao streaming liberado via login das assinaturas de NOW, SKY Play, Vivo Play e Oi Play. Dessa vez, os títulos são de Gus Van Sant, Sofia Coppola, Darren Aronofsky e Irmãos Coen. O Telecine Cult exibe Thelma & Louise, Encontros E Desencontros, Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças e Fargo - Uma Comédia De Erros, que venceram o Oscar de Melhor Roteiro Original, Réquiem Para Um Sonho, que rendeu à Ellen Burstyn uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, e o vencedor do Oscar de Melhor Filme Onde Os Fracos Não Têm Vez .

Os títulos podem ser acessados a qualquer momento na cinelist Festival 125 Anos de Cinema no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país, que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e oferece os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Festival 125 Anos de Cinema: Cinema Americano Contemporâneo

SÁBADO (03)

Paranoid Park
No Telecine Cult, dia 3, às 12h40

Alex combina com o amigo Jared de ir ao paraíso dos skatistas, o Paranoid Park, mas acaba indo sozinho. Logo após, é noticiado um acidente no local e um detetive interroga o garoto. Enquanto lida com as suspeitas, Alex também enfrenta o divórcio dos pais e as exigências de sua namorada.

Direção: Gus Van Sant
Elenco: Gabe Nevins, Taylor Momsen, Jake Miller, Daniel Liu
EUA. França. 2007. Drama. 80 min.

Thelma & Louise
No Telecine Cult, dia 3, às 14h10

Louise trabalha como garçonete e vive um relacionamento conturbado com o músico Jimmy. Thelma é casada com Darryl, que deseja que ela seja a perfeita dona de casa. Cansadas da vida que levam, as amigas decidem pegar a estrada para fugir da rotina. Mas tudo se complica quando elas cometem um crime. A cineasta Callie Khouri recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Original por seu trabalho no filme.

Direção: Ridley Scott
Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Brad Pitt, Harvey Keitel
EUA. França. Reino Unido. 1991. Aventura. 128 min.

As Virgens Suicidas
No Telecine Cult, dia 3, às 16h30

Nos anos 70, os rapazes do subúrbio de Michigan ficam completamente obcecados pela misteriosa Lux Lisbon e suas quatro irmãs, membros de uma família superprotetora. Entretanto, uma série de acontecimentos espantosos mudará para sempre a vida de todos.

Direção: Sofia Coppola
Elenco: Kirsten Dunst, Josh Hartnett, James Woods, Danny Devito
EUA. 1999. Drama. 93 min.

Encontros E Desencontros
No Telecine Cult, dia 3, às 18h15

Bob Harris é uma estrela de cinema decadente e está em Tóquio para fazer um comercial. Charlotte está acompanhando seu marido, que a deixa muito sozinha. Sentindo-se solitários e sofrendo com as diferenças culturais, eles se encontram por acaso e vão juntos rodar por Tóquio para mudar os ânimos. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original.

Direção: Sofia Coppola
Elenco: Scarlett Johansson, Bill Murray, Giovanni Ribisi
EUA. Japão. 2003. Drama. 98 min.

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
No Telecine Cult, dia 3, às 20h05

Joel descobre que sua ex-namorada fez um tratamento para apagar da memória as lembranças que tinha do relacionamento. Ele decide fazer o mesmo, mas se arrepende e tenta evitar esquecer completamente a mulher. Escrito por Charlie Kaufman, o filme venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Direção: Michel Gondry
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Elijah Wood, Tom Wilkinson, Mark Ruffalo, Kirsten Dunst
EUA. 2004. Drama. 106 min.

Réquiem Para Um Sonho
No Telecine Cult, dia 3, às 22h

Sara é uma viciada em TV que vive tendo problemas com seu filho Harry, um viciado em drogas pesadas. Quando ela recebe um convite para aparecer em um programa de TV, decide emagrecer e passa a tomar pílulas que tiram sua fome e, ao mesmo tempo, vão deixando-a dependente e perturbada mentalmente. Dirigido por Darren Aronofsky e indicado ao Oscar de Melhor Atriz.

Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Jared Leto, Christopher McDonald, Ellen Burstyn, Jennifer Connelly, Marlon Wayans
EUA. 2000. Drama. 100 min.

Donnie Darko
No Telecine Cult, dia 3, às 23h50

Donnie Darko é um adolescente problemático que tem alucinações com um coelho monstruoso. O coelho o encoraja a cometer delitos e a humilhar seus colegas de escola e o avisa sobre o iminente fim do mundo. Quando um avião cai sobre sua casa, Donnie começa a questionar o que é real ou não.

Direção: Richard Kelly
Elenco: Jake Gyllenhaal, Jena Malone, Mary McDonnell, Maggie Gyllenhaal, Holmes Osborne, Daveigh Chase, Patrick Swayze
EUA. 2001. Suspense. 109 min.

DOMINGO (04)

Mais E Melhores Blues
No Telecine Cult, dia 4, às 11h40

Bleek Gilliam construiu uma carreira de sucesso como trompetista e agita as noites do Harlem com sua banda. Shadow Henderson, um dos músicos da banda, começa a roubar a atenção durante os shows, o que faz uma rivalidade surgir. Sem saber lidar com a situação, Bleek deixa sua personalidade difícil e os problemas com mulheres o levarem ao ostracismo.

Direção: Spike Lee
Elenco: Denzel Washington , Wesley Snipes , Spike Lee , Joie Lee , Cynda Williams , John Turturro , Samuel L. Jackson, Giancarlo Esposito, Robin Harris
EUA. 1990. Musical. 126 min.

Faça A Coisa Certa
No Telecine Cult, dia 4, às 13h55

Numa pizzaria em um bairro do Brooklyn onde a maioria da população é negra, há uma parede com fotos de ídolos ítalo-americanos. Quando o ativista Buggin' Out pede ao dono do lugar que a parede tenha ídolos negros e ele nega, inicia-se um boicote à pizzaria que desencadeia uma série de incidentes.


Direção: Spike Lee
Elenco: Danny Aiello , Spike Lee, Ruby Dee , Giancarlo Esposito , Richard Edson , John Turturro, Bill Nunn , Samuel L. Jackson , Martin Lawrence
EUA. 1989. Drama. 116 min

Barton Fink - Delírios De Hollywood
No Telecine Cult, dia 4, às 16h

Sucesso na Broadway, agora o escritor Barton Fink precisa lidar com a pressão da grande indústria de Hollywood. Dirigido pelos irmãos Coen, expoentes do cinema independente americano nos anos 1990.

Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: John Turturro, John Goodman, Judy Davis, Michael Lerner, John Mahoney, Tony Shalhoub, Jon Polito, Steve Buscemi
EUA. Reino Unido. 1991. Comédia. 115 min.

Fargo - Uma Comédia De Erros
No Telecine Cult, dia 4, às 18h05

Jerry é um endividado gerente de uma revendedora de automóveis. Para tentar melhorar sua situação, ele prepara o sequestro da própria esposa e faz um acordo com dois marginais. Mas é claro que uma série de imprevistos acontecem, resultando em mortes que deverão ser solucionadas pela policial Marge. A obra dos irmãos Coen venceu 2 Oscars, incluindo o de Melhor Atriz.

Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Frances McDormand, William H. Macy, Steve Buscemi, Peter Stormare
EUA. Reino Unido. 1996. Suspense. 98 min.

O Grande Lebowski
No Telecine Cult, dia 4, às 19h55

Confundido com outra pessoa, o tranquilo Jeffrey "The Dude" Lebowski é agredido em sua própria casa. Ele descobre, então, que a esposa de um milionário com o mesmo nome que o seu foi sequestrada. Agora, o Lebowski rico vai contratar o Dude para entregar o dinheiro e resgatar sua mulher. O longa dos irmãos Coen foi indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim.

Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Jeff Bridges, John Goodman, Julianne Moore
EUA. Reino Unido. 1998. Comédia. 114 min.

Onde Os Fracos Não Têm Vez
No Telecine Cult, dia 4, às 22h

Llewelyn Moss encontra uma picape com vários homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro para si, ele passa a ser perseguido por um assassino e desencadeia uma onda de violência que nem o xerife Bell pode conter. Dirigido pelos irmãos Coen, o filme ganhou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Direção: Ethan Coen, Joel Coen
Elenco: Javier Bardem, Tommy Lee Jones, Josh Brolin
EUA. México. 2007. Suspense. 119 min.

Sangue Negro
No Telecine Cult, dia 4, à 00h10

Na virada do século 19 para o século 20, o mineiro Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) parte com seu filho para uma pequena cidade onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Eles se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz muito dinheiro, mas também uma série de problemas. Dirigido por Paul Thomas Anderson, o filme ganhou dois Oscars, incluindo o de Melhor Ator.

Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Ciarán Hinds
EUA. 2007. Drama. 158 min.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato