Canal Brasil exibe séries com temática LGBTQIA+ no mês de junho

Reprodução/Canal Brasil

Em comemoração do mês do orgulho LGBTQIA+, o Canal Brasil reestreia séries documentais sobre o tema. As escolhidas foram "Outras Brasileiras", "Favela Gay – Periferias LGBTQI+" e "Transgente". As três produções trazem dilemas, histórias de luta e a rotina da população LGBTQIA+ no Brasil. "Outras Brasileiras" reestreia na segunda, dia 14, às 12h30 e os cinco episódios serão exibidos, sempre às 12h30, até sexta, dia 18; "Favela Gay – Periferias LGBTQI+" chega na segunda, dia 21, às 12h30, e estará no ar de segunda a sexta nesse mesmo horário até dia 02 de julho e "Transgente" vai ao ar toda segunda, às 23h30, a partir do dia 28.

"Outras Brasileiras" retrata a vida de mulheres transexuais periféricas. A série documental é produzida pela AfroReggae Audiovisual e dirigida por Diego Dadalt. São cinco episódios, cada um com um aspecto específico da rotina das personagens, como saúde e trabalho. A produção conta com entrevistas, em que as convidadas lembram da aceitação da própria identidade, de questões familiares e dificuldades ao conseguir um emprego, por exemplo. 

Em "Favela Gay – Periferias LGBTQI+", o cineasta Rodrigo Felha expande o roteiro do longa-metragem “Favela Gay” e segue por outras localidades para entender como é a rotina da população LGBTQI+ fora dos grandes centros. A série visita várias comunidades pelo Brasil e reúne diversos depoimentos de homossexuais, que relatam sobre a soma de preconceitos sofridos, por causa da classe social e orientação sexual.

"Transgente" conta com seis episódios, cada um sobre a história de um transgênero brasileiro. A série aborda as histórias de luta e sobrevivência dos personagens, visitando lugares e entrevistando pessoas marcantes em suas vidas. A atração traz uma reflexão necessária, principalmente para o país que mais assassina travestis e transexuais no mundo, segundo estudo publicado em 2016 pela ONG europeia Transgender Europe (TGEu). 

Outras Brasileiras (2019)
Reestreia: segunda, dia 14/06, às 12h30
Horário: segunda a sexta, de 14/06 a 18/06, às 12h30.
Alternativos: terça a sábado, às 6h30.
Classificação etária: 14 anos

Favela Gay – Periferias LGBTQI+ (2019)
Reestreia: segunda, dia 21/06, às 12h30
Horário: segunda a sexta, de 21/06 a 02/07, às 12h30.
Alternativos: terça a sábado, às 6h30.
Classificação etária: 12 anos

Transgente (2019)
Reestreia: segunda, dia 28/06, às 23h30
Horário: segunda, às 23h30.
Alternativos: terça, às 17h30 e quinta, às 7h.
Classificação etária: 14 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato