Canal Like - Destaques da programação de 13 a 19 de junho

Divulgação

Nesta semana, o Canal Like (530 da Claro) traz entrevistas nacionais e internacionais, especiais e maratonas. Os apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune trazem as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 15h, Rodrigo Bittencourt é o convidado do "Entrevista Like em Casa" em um bate papo sobre seu novo filme, "Missão Cupido", uma comédia romântica pop que chegou aos cinemas dia 10 de junho. Às 18h, a esposa de um dos maiores aventureiros das telonas chega ao Canal Like! Karen Allen interpretou Marion Ravenwood na franquia "Indiana Jones" e é a convidada de Hugo Bonemer no "Entrevista Like em Casa" em comemoração aos 40 anos da estreia do primeiro filme do herói. 

Na segunda, às 20h, o "Procurando o Doc" traz mais detalhes sobre o filme "88: Fonte do Amanhã", que retrata um momento muito importante da história do Brasil: a elaboração da Constituição de 1988. Às 22h, o "Listas" reúne três filmaços em homenagem ao “Dia do Orgulho LGBT”, comemorado dia 28 de junho. 

ENTREVISTA LIKE EM CASA - MISSÃO CUPIDO

Rodrigo Bittencourt, diretor do longa "Missão Cupido" é o convidado de Anne Braune no "Entrevista Like em Casa" de domingo, dia 13, às 15h. O filme, que estreou nos cinemas dia 10 de junho, é uma comédia romântica pop que conta a história de Rita e seu anjo da guarda Miguel.

O diretor explica a metáfora por trás da relação entre as personagens Rita e a Morte. "O que eu quis fazer foi juntar o personagem da Isabella Santoni, que faz a vida, ela faz a Rita, com o personagem da Agatha Moreira, que faz a morte. Elas se apaixonam no filme e isso é uma grande metáfora, mas construída de uma maneira muito simples e pop, para juntar essas duas coisas, porque não há vida sem morte, não há morte sem vida", revela o convidado.

Rodrigo compartilha também como foi a escolha do elenco, recheado de nomes conhecidos do público. "O processo de escolha para mim é muito minucioso, eu espero muito e fico pensando no que aquele ator ou atriz vai dar e como eles combinam, porque também tem isso. Não adianta um ator ser muito bom, mas não combinar com outro muito bom." 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 13 de junho, às 15h
Assista também: terça, dia 15 de junho, e quinta, dia 17, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - 40 ANOS DE INDIANA JONES - KAREN ALLEN

A esposa de um dos maiores aventureiros das telonas está no Canal Like! Karen Allen interpreta Marion Ravenwood na franquia "Indiana Jones" e é a convidada de Hugo Bonemer no "Entrevista Like em Casa" de domingo, dia 13, às 18h, em comemoração aos 40 anos da estreia do primeiro filme do herói. 

Karen comentou sobre conseguir, através da personagem, viver experiências que nunca imaginou que viveria. "Eu acho que dentro de nós existem várias versões de nós mesmos que adoraríamos que estivéssemos vivendo no mundo, mas ao mesmo tempo não podemos nos entregar a elas. Por exemplo, eu nunca dei um soco em alguém na minha vida e nunca iria fazer isso, também nunca arrastei um homem de 130 kg para baixo de uma mesa, mas tenho vontade de ser essa pessoa." 

A atriz ainda encheu Marion de elogios e revelou a alegria em poder dar vida a ela. "Eu sinto que vivi através do mundo dessa personagem e é um lugar muito enriquecedor para se estar. Eu amo tudo sobre a força dela, ela é uma sobrevivente, ela é uma pessoa ousada, muito impulsiva e vital. Eu acho que, para mim, foi um mundo maravilhoso para estar", disse Karen. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 13 de junho, às 18h
Assista também: terça, dia 15 de junho, e quinta, dia 17, às 18h

PROCURANDO O DOC - 88: FONTE DO AMANHÃ

Em 1988, depois de um longo período de ditadura militar, finalmente o Brasil voltava a respirar os ares democráticos. Um dos maiores símbolos desse momento foi a Assembleia Nacional Constituinte, instalada no Congresso Nacional com a missão de redigir uma nova constituição. Várias figuras de grande destaque da política nacional protagonizaram esse processo, muitos deles advogados e juristas prestigiados, que dão a sua visão particular no documentário "88: Fonte do Amanhã". O "Procurando o Doc" de segunda, dia 14, às 22h, traz mais detalhes sobre o filme. 

Os convidados comentam o calor do momento e fazem paralelos interessantes sobre o país naquela época e o Brasil de hoje. São narradores, mas também personagens e alguns até autores da constituinte mais moderna e humana já elaborada. Não é à toa que ela ganhou o apelido carinhoso de Constituição Cidadã. O filme ainda conta com depoimentos do Presidente da OAB Felipe Santa Cruz, do ex- Presidente da República Michel Temer, do ex-ministro Nelson Jobim, entre outros nomes.

O tom geral é enaltecedor, mas indiretamente o filme acaba explicando as críticas que a Constituição de 88 recebe hoje. Uma delas é o poder exagerado do Presidente da República, com a edição das medidas provisórias, um efeito colateral da derrota da tese parlamentarista. Outra crítica seria o número exagerado de artigos e matérias que seriam adequadas em uma lei e não na nossa Carta Maior. Acontece que, naquela ocasião, era mais fácil aprovar um artigo constitucional do que uma lei.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 14 de junho, às 20h
Assista também: quarta, dia 16, e sexta, dia 18, às 20h

LISTAS - ORGULHO GAY

No dia 28 de junho de 1969, a comunidade gay de Nova Iorque se uniu para protestar contra a invasão policial do famoso bar gay da cidade, o Stonewall Inn. A “rebelião de Stonewall”, como o evento é lembrado hoje em dia, é um importante marco na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, e é por causa desse evento que é celebrado o “Dia do Orgulho LGBT” no dia 28 de junho. No "Listas" de segunda, dia 13, às 22h, o Canal Like reúne três filmaços em homenagem a este dia histórico.

“Tatuagem” se passa em 1978, pouco menos de dez anos depois de Stonewall. Nos anos sessenta e setenta, os Estados Unidos faziam barulho e conquistavam pequenas vitórias na briga por direitos iguais, enquanto o Brasil vivia uma tenebrosa ditadura militar. Em um cabaré localizado entre duas cidades no nordeste do Brasil, Clécio Wanderley comanda uma trupe circense chamada “Chão de Estrelas”, que resiste fazendo arte e provocando os valores da época. Em “Tatuagém”, é retratado o fatídico encontro do jovem soldado Arlindo Araújo com Clécio e a sua trupe de artistas.

“Retrato de Uma Jovem em Chamas” é um filme que se passa em uma ilha remota no Norte da França, no final do século 18. Marianne, uma talentosa pintora, é chamada para essa ilha para cumprir uma missão supostamente impossível: pintar o retrato da jovem Helóise, que está prestes a se casar com um lorde da aristocracia italiana. E assim, artista e musa inspiradora, embarcam em uma jornada para mapear alguns dos territórios mais interessantes desse sentimento que nós chamamos de “amor”.

Para fechar o "Listas", “Uma Mulher Fantástica” traz os dias e batalhas de Marina. Depois que seu companheiro Orlando morre, ela tem que lutar contra a sociedade para poder ter todos os direitos de seu luto. Um filme pesado, mas construído com muita ternura sensorial, “Uma Mulher Fantástica” ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. No ano seguinte, Danielle Vega, que dá vida à protagonista, se tornou a primeira pessoa transgênero na história a ser apresentadora na cerimônia do Oscar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato