Canal Like - Destaques da programação de 20 a 26 de junho

Divulgação

Nesta semana, produções nacionais dominam a programação do Canal Like (530 da Claro)! Chico Adnet se junta aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No "Agenda Like" estão os principais destaques da TV, do VoD e do streaming. Anne Braune abre a programação do Like com dicas das melhores estreias, maratonas e especiais da semana no domingo, às 10h. Arrigo Barnabé é músico, compositor, ator e o convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema", às 18h. A segunda parte do papo entre os amigos traz indicações de filmes e a revelação de que tem mais facilidade com a atuação do que com a música. 

Ainda no domingo, às 20h, no "Entrevista Like Em Casa", Anne Braune conversa com elenco do filme “Veneza”, que estreou dia 17 de junho aos cinemas. Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro e Danielle Winits conversam sobre o longa, que conta também com a participação da espanhola Carmen Maura. 

Na segunda, às 15h, o "Séries" apresenta a produção "Por Trás das Câmeras", que desvenda bastidores de filmes fundamentais para entender a dinâmica contemporânea do cinema brasileiro. Às 22h, Hugo Bonemer conversa com o elenco e o diretor do filme "Quem Vai Ficar Com Mário?" no Entrevista Like em Casa. O filme traz a trajetória de Mário, que decide visitar a família que mora em outra cidade e revelar ao pai que não irá seguir carreira na administração, e, sim, a de dramaturgo, além de revelar que encontrou um amor, Fernando.

AGENDA LIKE

Anne Braune abre a programação do Canal Like com as melhores dicas de estreias na TV por assinatura, no streaming e no VoD! O "Agenda Like" traz as principais maratonas, especiais e estreias da semana e vai ao ar no domingo, dia 20, às 10h.

Muitas vezes o encerramento de um caso não significa a sua solução por completo. A nova temporada de "Ainda Um Mistério", série original do ID, estreia na próxima segunda-feira, dia 21. A produção revisita investigações de crimes reais que, em aberto ou mesmo concluídas, permanecem cercadas por perguntas sem respostas. 

 

"Eu Terei Sumido Na Escuridão" volta com um episódio especial na terça, na HBO. Baseada no best-seller homônimo, a série documental de seis episódios estreou em junho de 2020 e acompanha a investigação da escritora Michelle McNamara sobre o mundo do violento criminoso que ela apelidou de o “Assassino de Golden State”. 

O melhor programa de namoro em que não se pode namorar está de volta, com dez novos solteiros e solteiras cheios de amor para dar. Mas quem descumprir as regras que proíbem beijos, amassos e qualquer tipo de prazer solitário perde o prêmio de US$ 100 mil. A nova temporada de "Brincando Com Fogo" chega na Netflix na quarta, dia 23.

Sob o comando de Tim Allen e Richard Karn, a nova série do History "Batalha de Construtores" acompanha os melhores profissionais de construção dos Estados Unidos, com projetos alucinantes de eletrodomésticos, que terão de provar suas habilidades e criar invenções poderosas. Em seus workshops e oficinas caseiras, os competidores terão que dar uma nova cara a utensílios domésticos que precisam de conserto. A atração testa a engenhosidade dos participantes não apenas para reconstruir os objetos, mas para aprimorá-los.

"Mortal Kombat", uma aventura inédita inspirada na bem-sucedida franquia de videogames, está chegando! A partir de quinta, o super lançamento estará disponível no NOW. Na história, um jovem que nunca treinou artes marciais acaba envolvido em um gigantesco torneio de luta envolvendo guerreiros da Terra e lutadores e outras dimensões.

Estrelada pela cantora e compositora Liniker, a nova série do Amazon Prime Video estará disponível na sexta-feira. "Manhãs de Setembro" conta a jornada de Cassandra que, desde que deixou sua cidade para trás, decidiu não fazer concessões para se tornar o que sempre quis ser: uma mulher trans livre e independente. Porém, sua vida sofre uma reviravolta quando a sua ex reaparece com um menino que diz ser filho de Cassandra.

Liam Neeson é a companhia perfeita para sábado e estará no Telecine. “Na Mira do Perigo” conta a história de um fazendeiro que vive na fronteira do Arizona e se torna o improvável defensor de um jovem mexicano que foge desesperadamente dos assassinos do cartel que o perseguiram até os Estados Unidos.

A faixa Lifetime Movies estreia no domingo, 27/06, “A Morte Salvou Minha Vida”, suspense baseado em fatos reais. À primeira vista, Jade parece ter tudo: uma carreira de sucesso em uma empresa de marketing, um marido admirado e respeitado por toda a comunidade e uma filha que ambos adoram. Mas, dentro de sua casa supostamente perfeita, sua vida está longe de ser o conto de fadas que todos imaginam. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 20 de junho, às 10h
Assista também: terça, dia 22 de junho, e quinta, dia 24, às 10h

MÚSICA E CINEMA - ARRIGO BARNABÉ PARTE 2

Arrigo Barnabé é músico, compositor, ator e o convidado de Chico Adnet no "Música e Cinema" de domingo, dia 20, às 18h, no Canal Like (530 da Claro). A segunda parte do papo entre os amigos traz indicações de filmes por Barnabé e a revelação de que tem mais facilidade com a atuação do que com a música. 

Chico Adnet questiona o artista sobre o uso do humor em sua vida e também na música. "Oswald de Andrade tem um poema que se chama 'Amor humor'. Humor para mim é o sal da terra, é o tempero de tudo", responde Barnabé.

O convidado explica que, para ele, atuar é bem mais fácil do que trabalhar com música. "A minha vocação original é ser ator, é um negócio muito mais natural para mim. A música para mim é difícil, meu ouvido é péssimo, demoro para encontrar as coisas, é moroso, quase castiga. A atuação é espontânea, não que seja fácil, sempre tem aquele frio no estômago, mas é um negócio que eu não preciso de outros recursos técnicos. Na música, preciso de um artesanato enorme, eu sempre tive dificuldade com a música", compartilhou o convidado. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 20 de junho, às 18h
Assista também: terça, dia 22 de junho, e quinta, dia 24, às 18h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - VENEZA

No domingo, dia 20, às 20h, Anne Braune entrevista o elenco do filme “Veneza”, de Miguel Falabella, que estreou quinta nos cinemas. Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro e Danielle Winits conversam sobre o longa, que conta também com a participação da espanhola Carmen Maura. A trama retrata a história de Gringa (Maura), uma cafetina que sonha em conhecer Veneza e reencontrar seu amor, Giácomo. 

Veneza foi criado originalmente como uma peça de teatro e o diretor Miguel Falabella decidiu adaptá-la para as telonas. Dira Paes e Eduardo Moscovis apontam que a principal diferença entre os dois formatos é que no filme foram adicionados personagens e a narrativa cresceu: "O cinema possibilita isso, que a gente alargue o tempo e o espaço", diz Eduardo. 

Dira define o longa como um clássico e comenta sobre suas expectativas para a estreia da produção, filmada em 2018: "Eu acho que Veneza vai ficar com esse olhar, vai ser um filme que pode ser visto adiante, é um filme que aborda as intolerâncias, que fala de uma humanidade que todos nós temos, que é falha. Acho que o filme faz todo esse contorno", afirma Dira, que interpreta Rita.  

Canal Like: 530 da Claro
No ar domingo, dia 20 de junho, às 20h
Assista também: terça, dia 22 de junho, e quinta, dia 24, às 20h

SÉRIES - POR TRÁS DAS CÂMERAS

Não é novidade que o cinema brasileiro tem uma história riquíssima, repleta de movimentos marcantes. Em mais de 100 anos de sétima arte nacional, obras-primas foram produzidas, talentos eternizados, indústrias construídas e destruídas e gêneros inventados. O "Séries" de segunda, dia 21, às 15h, apresenta a produção "Por Trás das Câmeras", que desvenda bastidores de filmes fundamentais para entender a dinâmica contemporânea do cinema brasileiro.

O programa, exibido no canal Prime Box Brazil, é comandado por Cadu Rodrigues, executivo envolvido na produção de mais de cem títulos lançados nos últimos vinte anos, incluindo recordistas de público como "Dois Filhos de Francisco", "De Pernas pro Ar 2", "Carandiru" e "Se Eu Fosse Você". Revisitando seus créditos, ele divide com os espectadores segredos, curiosidades e informações muito bacanas e pouco conhecidas a respeito da elaboração, desenvolvimento, filmagem e distribuição de longas como "Olga", "Aparecida – O Milagre", "Cazuza – O Tempo Não Para" e "Meu Nome Não é Johnny".

No episódio dedicado a Chico Xavier, por exemplo, Cadu revela que toda a estratégia de divulgação estava montada antes mesmo do projeto ter roteiro e diretor, lembra perrengues que quase atrapalharam as gravações e conta o que levou Daniel Filho, ateu e inicialmente relutante, a assumir o comando da cinebiografia. Outra anedota surge no episódio de Cidade de Deus, em que o executivo lembra como a prisão de um traficante durante a pré-estreia carioca fez a produção, já cercada de expectativa por ter sido exibida no Festival de Cannes, aparecer ainda mais em jornais, revistas, sites e programas de televisão.

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 21 de junho, às 15h
Assista também: quarta, dia 23, e sexta, dia 25, às 15h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - QUEM VAI FICAR COM MÁRIO

"Quem Vai Ficar Com Mário?" tem a missão de transmitir a mensagem de que amor não tem gênero. O filme, em cartaz nos cinemas, traz a trajetória de Mário (Daniel Rocha), que decide visitar a família que mora em outra cidade e contar ao pai, preconceituoso e conservador, que não irá seguir carreira na administração, e, sim, a de dramaturgo, além de revelar que encontrou um amor, Fernando (Felipe Abib). Hugo Bonemer conversa com o elenco e o diretor do filme, Hsu Chien, no Entrevista Like em Casa de segunda, dia 21, às 22h.

O diretor Hsu conta como foi fazer um filme de comédia e as dificuldades que o gênero traz. "A gente sempre fala que esse gênero, a comédia, que, infelizmente, para a maior parte da crítica, é tão menosprezado, é um gênero muito difícil de fazer, tanto para os atores quanto para o diretor. Tem que ter o timing correto, entender onde colocar o humor, entender as ações", diz o convidado.

Daniel Rocha revela qual foi a maior dificuldade para dar vida ao protagonista Mário. "Eu acho que o principal desafio para a construção do Mário foi como dar voz a uma pessoa que está passando por isso. Como não ficar estereotipado, como passar verdade na comédia. A pessoa que está assistindo, que está passando por isso, precisa olhar e falar: é de verdade. Acho que esse foi o grande desafio, ser completamente verdadeiro", conta. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 21 de junho, às 22h
Assista também: quarta, dia 23, e sexta, dia 25, às 22h
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem