Comunicação no reino animal é tema de documentário na TV Brasil

Divulgação

Na quinta-feira, dia 10, às 21h30, a TV Brasil exibe mais um episódio inédito da primeira temporada de Histórias de Vida. Em ''Conversa para a Vida'', o diretor Alvaro Mendoza revela as maneiras fascinantes pelas quais animais selvagens se comunicam. E traça um paralelo entre a comunicação humana e a de outras espécies do reino animal.

A linguagem humana e as formas de comunicação dos animais são separadas por um abismo tão vasto que talvez nenhuma outra espécie jamais cruze essa lacuna. No entanto, são notáveis os complexos mecanismos com que espécies transmitem e recebem mensagens. Usando-se de todos os sentidos – audição, tato, olfato e visão –, os seres vivos trocam inúmeras informações.

Os temas da "conversa" são quase sempre os mesmos: amor, avisos, território, comida. E há uma forma final de comportamento típica de cada espécie, de cada indivíduo, que o leva a afirmar a própria existência diante de seus pares.

Os 11 episódios de Histórias de Vida foram gravados entre 2012 e 2015. Os documentários retratam diferentes aspectos da fauna da África e da Europa, com imagens surpreendentes de animais ação, com o uso de lentes especiais para captação de imagens com pouca luminosidade e com grande riqueza em detalhes.

Ao ar na TV Brasil toda quinta, às 21h30, a série tem reprise na madrugada de quinta para sexta, à 1h45.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem