Canal Brasil homenageia Camila Amado

Divulgação

O Canal Brasil abre espaço em sua programação nesta sexta (11/06) para uma dobradinha em homenagem à atriz Camilla Amado (07/08/1938 – 06/06/2021). A partir das 20h40, o canal exibe uma edição especial do "Cinejornal" sobre a trajetória da artista. Logo em seguida, às 20h50, uma das pérolas de sua filmografia, o clássico "O Casamento" (1975) será apresentado.

Camilla Amado nasceu no Rio de Janeiro e começou a atuar na década de 1950. Seu primeiro trabalho na TV foi na novela "Um Gosto Amargo de Festa" (1969), da TV Tupi. Nas telinhas, ainda participou de produções como "A Casa das Sete Mulheres", "Sítio do Picapau Amarelo" e "Tapas & Beijos". A atriz teve também uma carreira extensa no cinema, com 27 filmes em seu currículo, sendo "Chacrinha: O Velho Guerreiro" (2018), o último. Camilla ainda esteve presente nos palcos, com atuações marcantes como em "A Vida Impressa em Dólar" (1962) e "O Segredo do Velho Mudo" (1972). A atriz faleceu aos 82 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Homenagem a Camilla Amado

11/06 (sexta)
20h40 - Cinejornal Especial: Camilla Amado
20h50 - O Casamento (1975) (96')

O Casamento (1975) (96')
Diretor: Arnaldo Jabor;
Elenco: Paulo Porto, Adriana Prieto, Camilla Amado, André Valli, Nelson Dantas, Carlos Kroeber, Luciana Fregolente, Erico Widal, Mara Rúbia, Rosa Maria Penna, Katia Grumberg, Cidinha Milan;
Sinopse: Próspero homem de negócios, Sabino nutre um amor incestuoso pela filha Glorinha, que vai se casar. O médico da família, no entanto, diz que seu futuro genro foi visto beijando outro homem.
Gênero: Drama;
Classificação: 18 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato