Esporte na TV Cultura: emissora estreia transmissão da Liga Nacional de Futsal neste sábado

Divulgação

A partir deste sábado (12/6), a TV Cultura transmite uma nova modalidade esportiva: a Liga Nacional de Futsal. O primeiro jogo será entre Corinthians e Magnus, pela 7ª rodada do campeonato, com início às 11h30. As partidas terão narração do Gil Arruda e comentários de Sandro Falcetta.

Para Vladir Lemos, diretor de Esporte da emissora pública paulista, "essa parceria com a LNF, além de reforçar nossa programação esportiva aos sábados, nos faz acreditar que estamos ajudando a fomentar o crescimento do esporte brasileiro. Pois se trata de uma modalidade com grande número de adeptos, que já revelou grandes nomes e que tem forte apelo junto ao público que gosta e acompanha esportes".

O primeiro jogo promete emoção na tela da TV Cultura. As equipes do Corinthians e do Magnus se enfrentam no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, em São Paulo. O alvinegro ocupa o quinto lugar na tabela do grupo A, enquanto o Magnus fica em segundo, encostado no líder, com apenas um ponto de diferença.

Sobre a Liga Nacional de Futsal

Em 1996, a Confederação Brasileira de Futsal criou a Liga de Futsal com um modelo de franquias semelhante às ligas norte-americanas, com o propósito de profissionalizar o calendário das equipes do país. Em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a LNF (Liga Nacional de Futsal), independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A LNF é considerada a mais importante competição das Américas e uma das mais disputadas do mundo.

Em 2021, 23 equipes disputam o campeonato. Divididas em três grupos, jogam em turno e returno dentro das chaves, somando 14 rodadas. Após o término da 1ª fase, a competição entra nos playoffs, até chegar às finais. O campeão, além de premiação em dinheiro e troféu, ganha o direito de representar o Brasil em campeonatos internacionais.

Sobre Sandro Falcetta

Sandro Teixeira Falcetta, mais conhecido como Sandrinho, é um ex-jogador brasileiro de futsal, que atuava na posição de ala. O paulistano fez parte da Seleção Brasileira de Futsal que conquistou o terceiro título mundial em 1996.

Sobre Gil Arruda

Gil Arruda trabalha há 12 anos na área de comunicação, com nove anos de carreira como narrador esportivo. Atualmente está na equipe de esportes da TV Cultura. Ele estreou em novembro de 2019 no retorno do esporte para a emissora após 14 anos, quando a Cultura mostrou a Superliga Feminina e Masculina de Vôlei, temporada 2019/2020 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Além disso, comandou as finais do Beach Tennis dentro do projeto Arena Verão e o jogo de abertura da edição 2020 da Liga de Basquete Feminino. Atualmente, está comandando as transmissões da LBF – Liga de Basquete Feminino e, recentemente, narrou a temporada 2020/2021 do NBB – Novo Basquete Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato