''Fome dos Invisíveis'': nova série do Jornal da Record viaja por 5 mil km para mostrar o agravamento do problema na pandemia no interior do Brasil

Divulgação Record TV

Nos povoados mais isolados do País, 19 milhões de brasileiros passaram fome no final de 2020, segundo dados da Rede Penssan. Isso corresponde a 9% da população. A partir de segunda-feira, dia 14 de junho, o Jornal da Record  exibe uma  nova série de reportagens, ''Fome dos Invisíveis'', para mostrar a dura realidade enfrentada por brasileiros que vivem nas regiões mais pobres do país. A falta de comida, que sempre existiu, tornou-se ainda mais cruel. A produção também terá conteúdo exclusivo em outras plataformas do grupo: PlayPlus, JR 15 Minutos; Live JR e R7 Estúdio. 

A equipe da Record TV e do portal R7.com viajou, de carro, por mais de 5 mil quilômetros, percorrendo quatro estados, durante 20 dias. Os repórteres mostram o quanto a fome aumentou durante a crise provocada pelo coronavírus.   

Ao todo, serão cinco reportagens, exibidas no telejornal entre segunda e sexta-feira, para apresentar a situação no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais; no sertão da Bahia, em vilarejos isolados do interior de Pernambuco; e no extremo sul do Piauí.

A equipe vai relatar histórias de quem vive no dia a dia a luta pela sobrevivência. Uma mulher com 16 filhos e 40 netos que prepara uma sopa de ossos. A ex-presidiária que sente falta das quatro refeições que tinha na cadeia. Famílias inteiras que contam como é conviver diariamente com a fome, lutando para conseguir comida. A jovem que, além da fome, precisa caminhar 12 km para buscar água. E mais: como a fome e a desnutrição afetam as crianças.

Além da exibição na TV, o PlayPlus terá uma reportagem exclusiva com histórias inéditas de famílias que enfrentam a fome diariamente e buscam alimento para sobreviver. 

Já o R7 Estúdio trará um material inédito com um mapa interativo para que o leitor navegue por todas as localidades visitadas e conteúdo extra com fotos, textos e vídeos produzidos durante a expedição. 

No Live JR, o apresentador Luiz Fara Monteiro e o repórter André Tal conversam com o diretor do centro de excelência contra a fome da ONU no Brasil, Daniel Balaban e a pediatra Flávia Oliveira.   

E no podcast JR 15 Minutos, Celso Freitas entrevista a equipe envolvida nesta produção, que relata as dificuldades para a realização das reportagens. 

A equipe da produção: o repórter  André Tal repórter, o repórter cinematográfico Antônio Carlos Barbosa, o auxilar Antônio Clodoaldo e a pauteira Marina Soares; a edição é de Lucas Bueno; coordenação, Rosana Teixeira. A chefe de redação do Jornal da Record é Patrícia Rodrigues. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato