Série sobre valor e relevância do universo científico estreia na TV Cultura

Divulgação

Neste final de semana, a TV Cultura exibe o primeiro episódio da série inédita Periscópio. Composta por oito programas recheados de informações, o seriado exibe o valor e relevância das experiências científicas. Com participação de pesquisadores de diversas áreas e muito trabalho em campo, a edição vai ao ar neste sábado (3/7), a partir das 20h30.

Em um momento em que a ciência se provou mais necessária do que nunca, os episódios da série produzida por Ricardo Giaroli retratam o que está por trás de grandes descobertas científicas. Em Periscópio, um pesquisador científico prepara sua expedição em busca de respostas junto de um grupo de pesquisadores multidisciplinares. A atração exibe o desenvolvimento da sustentabilidade a partir dos cenários mais exuberantes da vida animal e vegetal.

O primeiro episódio conta com o encontro da comunidade Wharaná da etnia Sateré- Maué com a Dra. Sonia Alfaia, pesquisadora do INPA. Em sua visita, Sonia transmite seus conhecimentos sobre Agroecologia e absorve as técnicas agrícolas inovadoras apresentadas pelo primeiro povo que conseguiu domesticar a planta do Guaraná, marca de origem, há centenas de anos.

Além desta história, Periscópio adentra diversos outros temas com os olhares da ciência. Entre eles, as origens do Oceano Atlântico, a existência de ervas dotadas de propriedades para fins medicinais, poluição marinha, encontro de culturas originais e mais. Através dos pesquisadores e de novos questionamentos levantados, a ciência continua a caminhar.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato