João Pedro Sgarbi vence reality show e é o novo comentarista do ''Jogo Aberto''

Divulgação Felipe Gabriel/Kwai

João Pedro Sgarbi foi apresentado como o novo comentarista do Jogo Aberto nesta terça-feira (22) durante a final do reality show Microfone Aberto no Kwai. Juntamente com os outros dois finalistas, Alan D’Orazio e Tutti Batista, ele esteve ao vivo no estúdio do programa para o último desafio. O concurso foi uma parceria entre a Band, a agência Ogilvy e o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, para escolher o novo membro da atração esportiva.

''Essa parceria com o Kwai nos surpreendeu positivamente com a qualidade do conteúdo recebido ao longo dos últimos três meses - tivemos um total de mais de 5 mil inscritos por meio do preenchimento de uma ficha no site e um quiz no aplicativo. Não foi fácil definir um vencedor, porém, estamos muito satisfeitos com a escolha do João Pedro e esperamos que ele aproveite ao máximo essa oportunidade'', comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

A competição teve início em março e contou com mais de 97 mil vídeos postados com a hashtag #microfoneabertonokwai. Em abril, foram selecionados 24 concorrentes de seis estados: Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os aspirantes a comentarista cumpriram uma série de desafios, que foram disputados semanalmente no app do Kwai. Cada participante precisou demonstrar boa técnica e conhecimentos sobre o mundo da bola, além de irreverência e bom humor, características típicas dos usuários da rede social e do programa. O júri foi formado pelo próprio time do Jogo Aberto e também contou com voto popular. ''O Kwai busca dar oportunidade para que qualquer pessoa mostre seu talento em nossa plataforma e tenha uma chance como essa que o João Pedro Sgarbi obteve. Estamos muito felizes com os resultados alcançados'', celebra Mariana Sensini, diretora do Kwai no Brasil. 

O vencedor

Morador de São Paulo, João Pedro Sgarbi, de 19 anos, é estudante de Publicidade e Propaganda e já trabalha com futebol produzindo conteúdo para um portal de notícias do seu time do coração. ''Sempre fui apaixonado por comunicação e futebol, além de me identificar muito com o ‘jeitão alegre’ do Jogo Aberto. Não poderia deixar passar essa oportunidade'', afirma.

O jovem lutou com todas as forças pelo seu espaço no programa e acabou conquistando o elenco. ''Vencer o Microfone Aberto significa realizar o sonho de trabalhar com o que amo. O reality me deu a oportunidade de conhecer muita gente bacana também. Tenho recebido apoio de pessoas que nem conheço'', comemora.

Segundo Renata Fan, o elenco se atentou aos detalhes para definir o campeão. “O critério para a escolha foi somar todas as participações ao longo do reality show e entender que não havia um profissional pronto, mas sim alguém que se formaria a partir do Jogo Aberto. O João Pedro é completamente diferente dos outros comentaristas do programa. Ele é dono de uma personalidade própria e terá muita liberdade para poder se desenvolver com calma ao longo de um ano. Do elenco, ele pode esperar muita diversão, parceria, ajuda e força. Temos um time de verdade. Aqui ninguém joga no individualismo”, garante a apresentadora.

''A desenvoltura e a simpatia fizeram com que o Sgarbi se sobressaísse em relação aos outros concorrentes. Agora, ele entra em uma etapa profissional e passa a ser um formador de opinião. O Jogo Aberto vai recebê-lo de braços abertos, da mesma forma como aconteceu comigo há 11 anos. Vamos fazer o possível para que ele possa se adaptar o quanto antes ao nosso estilo de trabalho'', avisa Denilson.

Para o pentacampeão brasileiro, o segredo do sucesso está em manter as convicções e ser ele mesmo diante das câmeras. ''Aconselho que ele continue sendo irreverente, transparente e não mude o jeito de ser. Aos poucos, ele se sentirá mais à vontade. O frio na barriga é natural neste momento. Eu mesmo tenho até hoje. É importante também que o Sgarbi esteja preparado para as críticas porque não dá para agradar todo mundo''.

O Jogo Aberto vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, na tela da Band. O Microfone Aberto no Kwai foi desenvolvido pela equipe de esportes da Band e pela Vibra, startup de inovação do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato