Mês da diversidade é comemorando na GloboNews com exibição de documentário nacional 'Abrindo o Armário'

Reprodução/Internet

Celebrado mundialmente em junho, o mês do orgulho LGBTQIA+ é um momento para conscientizar e reforçar ainda mais o respeito à diversidade e a importância da equidade e inclusão social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, intersexuais e assexuais. A escolha da data faz referência ao conflito no bar Stonewall, em Nova York, em junho de 1969, quando um grupo resolveu enfrentar a constante violência policial sofrida pelos homossexuais. Para exaltar essa causa tão necessária, a GloboNews exibe a produção 'Abrindo o Armário' neste domingo, dia 20, às 23h, na sua faixa especial de documentários. 

Dirigido por Dario Menezes e Luis Abramo, o documentário usa depoimentos e performances para mostrar como gays, drag queens e pessoas não-binárias enfrentaram preconceitos para construir uma identidade política e social. Através de histórias emocionantes de diversos personagens, a obra apresenta sobre quais aspectos do universo LGBTQIA+ evoluíram ou não nos últimos anos no país. A obra também mergulha no processo de autoaceitação dessas pessoas para entender seus medos e pensamentos. Entre os 16 entrevistados estão a cantora Linn da Quebrada, o escritor João Silvério Trevisan e o atleta de e-sports Gabriel "Kami" Santos.

Além da exibição de ‘Abrindo o Armário' na faixa especial de documentários, a GloboNews faz uma cobertura completa diariamente de todos os fatos, eventos e manifestações que envolvem o tema LGBTQIA+ no Brasil e no mundo em todos seus telejornais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato