Mostra Meio Ambiente começa na segunda no Canal Brasil

Divulgação

Dia 5 de junho é o Dia do Meio Ambiente e o Canal Brasil reuniu oito produções nacionais para comemorar a data. De segunda, dia 7 de junho, até terça, dia 29 de junho, serão exibidos filmes com a natureza como tema central. Todas as produções da "Mostra Meio Ambiente" serão exibidas na faixa de 18h, às segundas e terças-feiras. 

Os maiores destaques são os documentários "Ex-Pajé", vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem Documentário, e "Amazônia Sociedade Anônima", um dos três finalistas do One World Media Awards, prêmio londrino. O primeiro conta a história de um poderoso pajé que passa a questionar sua fé após encontrar brancos que julgam sua religião como demoníaca e vai ao ar terça, dia 8 de junho, às 18h. No mesmo horário, na segunda, dia 21 de junho, vai ao ar o segundo, que mostra a luta da comunidade indígena Munduruku em defesa de florestas e rios na região amazônica.

Mostra Meio Ambiente
Início: segunda (07/06) às 18h
Horário: segundas e terças, sempre na faixa de 18h

Amazônia – O Despertar da Florestania (2011) (110')
Horário: segunda (07/06) às 18h
Classificação: Livre
Direção: Miguel Przewodowski, Christiane Torloni

Sinopse: Como o Brasil tem lidado com a natureza e os recursos naturais? A partir de entrevistas com especialistas e o resgate de figuras históricas, discute-se a noção de cidadania da floresta.

Ex-Pajé (2011) (80')
Horário: terça (08/06) às 18h.
Classificação: Livre
Direção: Luiz Bolognesi

Sinopse: Um poderoso pajé passa a questionar sua fé depois do primeiro contato com brancos que julgam sua religião como demoníaca.

Ser Tão Velho Cerrado (2018) (97')
Horário: segunda (14/06) às 18h.
Classificação: Livre
Direção: André D'elia

Sinopse: Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem.

Serra Pelada – A Saga da Montanha de Ouro (2013)  (101')
Horários: terça (15/06) às 18h.
Classificação etária: 14 anos
Direção: Victor Lopes

Sinopse: O filme investiga os fatos por trás da Serra Pelada que, durante os anos 1980, abrigou 100 mil pessoas atraídas pela possibilidade de enriquecimento, o que, na maioria dos casos, não se concretizou.

Amazônia Sociedade Anônima (2020) (72')
Horários: segunda (dia 21/06) às 18h.
Classificação etária: 10 anos
Direção: Estevão Ciavatta

Sinopse: Diante do fracasso do governo brasileiro em proteger a Amazônia, índios e ribeirinhos, em uma união inédita liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku, enfrentam máfias de roubo de terras e desmatamento ilegal.​

Niède (2021) (135')
Horários: terça, dia 22/06, às 18h.
Classificação etária: 10 anos
Direção: Tiago Tambelli

Sinopse: A história de Niède Guidon, a arqueóloga brasileira mundialmente reconhecida por seu trabalho de preservação na Serra da Capivara, no Piauí. O documentário relembra sua vida pessoal e frutífera carreira.

Amanhã Chegou (2018) (75')
Horários: segunda, dia 28/06, às 18h.
Classificação etária: 10 anos
Direção: Renata Simões

Sinopse: Enquanto a escolha do consumidor leva órgãos governamentais a destruírem culturas nativas e o meio ambiente, algumas instituições tentam fazer diferente.

O Curso D’água (2018) (84')
Horários: terça, dia 29/06, às 18h.
Classificação etária: Livre
Direção: Juliano Luccas

Sinopse: Através do curso do Rio Tietê, o documentário traz um panorama da situação da água e do saneamento básico no Brasil, levantando temas como consumo consciente e crise hídrica e de abastecimento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato