Nova temporada de Cinematógrafo estreia na TV Cultura

Divulgação

Nesta quinta-feira (1/7) a TV Cultura estreia a terceira temporada de Cinematógrafo. Com 13 episódios inéditos, o programa abre espaço para explorar a sétima arte, apresentando pontos de vista de críticos e especialistas, além de dicas e curiosidades. Com apresentação de Fernando Tibúrcio e direção de Johanes Junqueira, vai ao ar toda quinta-feira às 23h, com reapresentação às sextas-feiras, a partir da 0h30.

O primeiro episódio, O que são gêneros cinematográficos?, foca em entender e diferenciar os gêneros e subgêneros que existem no mundo do cinema. "A partir do momento que se começa a contar histórias, se começa a pensar na questão de gêneros", afirma Ana Lúcia Andrade, professora de cinema da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela participa da edição e apresenta um resgate histórico para entender a origem e quais são os longas-metragens mais marcantes de cada gênero cinematográfico.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem