Nova temporada de Cinematógrafo estreia na TV Cultura

Divulgação

Nesta quinta-feira (1/7) a TV Cultura estreia a terceira temporada de Cinematógrafo. Com 13 episódios inéditos, o programa abre espaço para explorar a sétima arte, apresentando pontos de vista de críticos e especialistas, além de dicas e curiosidades. Com apresentação de Fernando Tibúrcio e direção de Johanes Junqueira, vai ao ar toda quinta-feira às 23h, com reapresentação às sextas-feiras, a partir da 0h30.

O primeiro episódio, O que são gêneros cinematográficos?, foca em entender e diferenciar os gêneros e subgêneros que existem no mundo do cinema. "A partir do momento que se começa a contar histórias, se começa a pensar na questão de gêneros", afirma Ana Lúcia Andrade, professora de cinema da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela participa da edição e apresenta um resgate histórico para entender a origem e quais são os longas-metragens mais marcantes de cada gênero cinematográfico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato