'Os Ímpares' segue até julho com nomes como Teresa Cristina, BNegão, Ava Rocha e Tulipa Ruiz

Divulgação Curta!

Sucesso na programação do Curta!, a série ''Os Ímpares'' segue em exibição até o início de julho, relembrando discos e canções que a indústria fonográfica deixou de lado na época em que foram lançadas, por volta da década de 1970. Com releituras e performance de artistas contemporâneos da música brasileira, destacam-se nomes como Teresa Cristina, BNegão, Tulipa Ruiz e Ava Rocha que dão outra roupagem para canções de artistas como Marku Ribas, Jorge Mautner e Sergio Sampaio. Em cada episódio, um encontro musical diferente e emocionante entre os músicos mais jovens e, por vezes, com os homenageados.

Com direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, com direção musical de Berna Ceppas, produção musical de Felipe Pinaud e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes, a série “Os Ímpares” foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. Os episódios vão ao ar na Segunda da Música, às 21h, e em horários alternativos ao longo do restante da semana.

Confira a sinopse dos episódios de junho e julho:

Segunda da Música – 07/06

21h - ''Os Ímpares: Marku Ribas - Teresa Cristina e Bnegão''

No episódio a cantora Teresa Cristina relê "Tira Teima" do álbum "Underground" de Marku Ribas. Bnegão reinterpreta Zamba Ben. Cesare Benvenuti, diretor artístico do disco, vai ao estúdio e conta sobre Marku e todo o processo de gravação do trabalho. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 08 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 09 de junho, quarta-feira, às 9h; 13 de junho, domingo, às 13h35. 

Segunda da Música – 14/06

21h - ''Sérgio Sampaio - Tulipa Ruiz e Negro Leo''

Tulipa Ruiz é a convidada do episódio para reler "Não Tenha Medo, Não" do álbum "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua" de Sérgio Sampaio. Negro Leo faz sua versão para a faixa "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua". Renato Piau, grande amigo de Sérgio, visita a gravação e conta um pouco sobre a produção do disco e o contexto histórico da época.  Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 15 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 16 de junho, quarta-feira, às 9h; 20 de junho, domingo, às 13h40.

Segunda da Música – 21/06

 21h – ''Os Ímpares: Jorge Mautner - Tono e Exército de Bebês''

A banda Exército de Bebês faz sua versão bem humorada da música "Encantador de Serpentes". A banda Tono também é convidada e relê "Bomba de Estrelas", faixa que dá nome ao álbum do compositor Jorge Mautner. Mautner relembra as músicas do disco e o estúdio recebe a visita de Robertinho do Recife, compositor de Encantador de Serpentes. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 22 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 23 de junho, quarta-feira, às 9h; 27 de junho, domingo, às 13h40.

Segunda da Música – 28/06

21h – ''Os Ímpares: Verocai - Letícia Novaes e Paraphernália''

Letícia Novaes é convidada para fazer sua versão de Caboclo. A banda "Paraphernália" regrava a instrumental "Karina", do clássico álbum de Arthur Verocai. O disco foi redescoberto nos anos 2000 por artistas americanos. Carlos Dafé conta sobre a ida aos Estados Unidos em 2009 para uma regravação do álbum com uma orquestra de 30 músicos. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 29 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 30 de junho, quarta-feira, às 9h; 04 de julho, domingo, às 13h40.

Segunda da Música – 05/07

21h – ''Os Ímpares: As Bahias e A Cozinha Mineira e Ava Rocha''

As Bahias e A Cozinha Mineira criam uma nova versão para "Partir do Alto", faixa do álbum "Revolver" de Walter Franco. Ava Rocha relê Revolver, canção que dá título ao disco. Walter fala sobre a produção do trabalho e as influências de sua obra. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 06 de julho, terça-feira, às 01h e às 15h; 07 de julho, quarta-feira, às 9h; 11 de julho, domingo, às 13h35.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem