'Os Ímpares' segue até julho com nomes como Teresa Cristina, BNegão, Ava Rocha e Tulipa Ruiz

Divulgação Curta!

Sucesso na programação do Curta!, a série ''Os Ímpares'' segue em exibição até o início de julho, relembrando discos e canções que a indústria fonográfica deixou de lado na época em que foram lançadas, por volta da década de 1970. Com releituras e performance de artistas contemporâneos da música brasileira, destacam-se nomes como Teresa Cristina, BNegão, Tulipa Ruiz e Ava Rocha que dão outra roupagem para canções de artistas como Marku Ribas, Jorge Mautner e Sergio Sampaio. Em cada episódio, um encontro musical diferente e emocionante entre os músicos mais jovens e, por vezes, com os homenageados.

Com direção de Henrique Alqualo e Isis Mello, com direção musical de Berna Ceppas, produção musical de Felipe Pinaud e realização da Lunar Multimídia e da Moa Filmes, a série “Os Ímpares” foi viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual. Os episódios vão ao ar na Segunda da Música, às 21h, e em horários alternativos ao longo do restante da semana.

Confira a sinopse dos episódios de junho e julho:

Segunda da Música – 07/06

21h - ''Os Ímpares: Marku Ribas - Teresa Cristina e Bnegão''

No episódio a cantora Teresa Cristina relê "Tira Teima" do álbum "Underground" de Marku Ribas. Bnegão reinterpreta Zamba Ben. Cesare Benvenuti, diretor artístico do disco, vai ao estúdio e conta sobre Marku e todo o processo de gravação do trabalho. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 08 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 09 de junho, quarta-feira, às 9h; 13 de junho, domingo, às 13h35. 

Segunda da Música – 14/06

21h - ''Sérgio Sampaio - Tulipa Ruiz e Negro Leo''

Tulipa Ruiz é a convidada do episódio para reler "Não Tenha Medo, Não" do álbum "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua" de Sérgio Sampaio. Negro Leo faz sua versão para a faixa "Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua". Renato Piau, grande amigo de Sérgio, visita a gravação e conta um pouco sobre a produção do disco e o contexto histórico da época.  Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 15 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 16 de junho, quarta-feira, às 9h; 20 de junho, domingo, às 13h40.

Segunda da Música – 21/06

 21h – ''Os Ímpares: Jorge Mautner - Tono e Exército de Bebês''

A banda Exército de Bebês faz sua versão bem humorada da música "Encantador de Serpentes". A banda Tono também é convidada e relê "Bomba de Estrelas", faixa que dá nome ao álbum do compositor Jorge Mautner. Mautner relembra as músicas do disco e o estúdio recebe a visita de Robertinho do Recife, compositor de Encantador de Serpentes. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 22 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 23 de junho, quarta-feira, às 9h; 27 de junho, domingo, às 13h40.

Segunda da Música – 28/06

21h – ''Os Ímpares: Verocai - Letícia Novaes e Paraphernália''

Letícia Novaes é convidada para fazer sua versão de Caboclo. A banda "Paraphernália" regrava a instrumental "Karina", do clássico álbum de Arthur Verocai. O disco foi redescoberto nos anos 2000 por artistas americanos. Carlos Dafé conta sobre a ida aos Estados Unidos em 2009 para uma regravação do álbum com uma orquestra de 30 músicos. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 29 de junho, terça-feira, às 01h e às 15h; 30 de junho, quarta-feira, às 9h; 04 de julho, domingo, às 13h40.

Segunda da Música – 05/07

21h – ''Os Ímpares: As Bahias e A Cozinha Mineira e Ava Rocha''

As Bahias e A Cozinha Mineira criam uma nova versão para "Partir do Alto", faixa do álbum "Revolver" de Walter Franco. Ava Rocha relê Revolver, canção que dá título ao disco. Walter fala sobre a produção do trabalho e as influências de sua obra. Diretor: Henrique Alqualo e Isis Mello Duração: 27 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 06 de julho, terça-feira, às 01h e às 15h; 07 de julho, quarta-feira, às 9h; 11 de julho, domingo, às 13h35.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato