‘Profissão Repórter’ mostra como é a realidade e os desafios que os aspirantes ao estrelato passam para conseguir alcançar profissional

Divulgação Globo

Seja jogando bola, fazendo música ou virando artista, brasileiras e brasileiros de todas as partes do país lutam diariamente para alcançar o sucesso e, consequentemente, uma vida melhor para todos ao seu redor. A morte precoce de MC Kevin interrompeu a trajetória meteórica que representa o sonho de milhões de jovens da periferia: ser reconhecido na música, ficar milionário e mudar o destino da família. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 15, mostra como é a realidade e os desafios que os aspirantes ao estrelato passam para conseguir lançar uma carreira musical. 
 
Integrante do programa desde 2018, o jornalista Maycon Motta faz sua estreia como videorrepórter na edição desta semana. Em sua primeira reportagem em frente às câmeras, Maycon acompanha os irmãos Marcelino e Maxuel Melo, alagoanos que moram na zona sul de São Paulo, e o jovem Guilherme Camargo. Os três participam de um curso de audiovisual gratuito para jovens da periferia e o projeto final foi a realização de um videoclipe para um rapper da região. “O que me chamou atenção nessa pauta é a grandeza que a música tem na vida de muitos jovens da periferia. Antes era comum ver a maioria dos jovens querendo ser jogador de futebol, mas é possível observar uma mudança gradual para o lado artístico”, afirma o repórter, feliz com sua estreia. “É uma grande responsabilidade e um privilégio mostrar em rede nacional o que eu vejo pelas ruas”, ressalta. 
 
O programa também conhece o projeto ‘Revelação da Favela’, idealizado por uma produtora audiovisual. Todos os dias, diretores da empresa fazem um sorteio em uma praça na zona leste da capital paulista e dão oportunidade a um MC que, no mesmo dia, ganha a produção de uma música autoral e a gravação de um clipe. Já o repórter Pedro Borges conversa com a jovem cantora MC Dricka, de 22 anos, uma das principais representantes femininas do funk no país e referência para meninas mais novas. Indicada ao Bet Awards como melhor artista internacional, MC Dricka tem uma rotina intensa de gravações em estúdios e videoclipes e exibe com orgulho tudo que a carreira artística já lhe proporcionou.
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar na noite de terça-feira, dia 15, logo após a novela ‘Império’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem