‘Profissão Repórter’ mostra como é a realidade e os desafios que os aspirantes ao estrelato passam para conseguir alcançar profissional

Divulgação Globo

Seja jogando bola, fazendo música ou virando artista, brasileiras e brasileiros de todas as partes do país lutam diariamente para alcançar o sucesso e, consequentemente, uma vida melhor para todos ao seu redor. A morte precoce de MC Kevin interrompeu a trajetória meteórica que representa o sonho de milhões de jovens da periferia: ser reconhecido na música, ficar milionário e mudar o destino da família. O 'Profissão Repórter' desta terça-feira, dia 15, mostra como é a realidade e os desafios que os aspirantes ao estrelato passam para conseguir lançar uma carreira musical. 
 
Integrante do programa desde 2018, o jornalista Maycon Motta faz sua estreia como videorrepórter na edição desta semana. Em sua primeira reportagem em frente às câmeras, Maycon acompanha os irmãos Marcelino e Maxuel Melo, alagoanos que moram na zona sul de São Paulo, e o jovem Guilherme Camargo. Os três participam de um curso de audiovisual gratuito para jovens da periferia e o projeto final foi a realização de um videoclipe para um rapper da região. “O que me chamou atenção nessa pauta é a grandeza que a música tem na vida de muitos jovens da periferia. Antes era comum ver a maioria dos jovens querendo ser jogador de futebol, mas é possível observar uma mudança gradual para o lado artístico”, afirma o repórter, feliz com sua estreia. “É uma grande responsabilidade e um privilégio mostrar em rede nacional o que eu vejo pelas ruas”, ressalta. 
 
O programa também conhece o projeto ‘Revelação da Favela’, idealizado por uma produtora audiovisual. Todos os dias, diretores da empresa fazem um sorteio em uma praça na zona leste da capital paulista e dão oportunidade a um MC que, no mesmo dia, ganha a produção de uma música autoral e a gravação de um clipe. Já o repórter Pedro Borges conversa com a jovem cantora MC Dricka, de 22 anos, uma das principais representantes femininas do funk no país e referência para meninas mais novas. Indicada ao Bet Awards como melhor artista internacional, MC Dricka tem uma rotina intensa de gravações em estúdios e videoclipes e exibe com orgulho tudo que a carreira artística já lhe proporcionou.
 
O 'Profissão Repórter' vai ao ar na noite de terça-feira, dia 15, logo após a novela ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato