SBT é a marca mais confiável de telejornalismo segundo o público em pesquisa do Instituto Reuters

Reprodução

O SBT alcançou o primeiro lugar no quesito confiança do público em relação à marca no que diz respeito aos seus telejornais. Em uma pesquisa encomendada pelo Instituto Reuters, o jornalismo do SBT aparece no topo do ranking e foi tido por 67% dos entrevistados como “confiável”, enquanto 20% se disseram neutros e 14% responderam que não confiam. O estudo analisa de que modo as notícias são consumidas no mundo, levando em conta neste ano o impacto da pandemia que acabou por fortalecer a busca por informações de confiança. 

A pesquisa, que foi conduzida pela YouGov (e seus parceiros) por meio de um questionário online no final de janeiro / início de fevereiro de 2021, mostra que as marcas de TV tendem a ser mais confiáveis, juntamente com os jornais locais e regionais, em detrimento das notícias publicadas nas redes sociais. De acordo com o site do Instituto Reuters, “as amostras foram reunidas usando cotas nacionalmente representativas para idade, sexo, região em todos os mercados e educação em todos os mercados. Os dados em todos os mercados também foram ponderados com base em dados aceitos pelo censo / indústria".

Vale lembrar que a presença do jornalismo da emissora no meio digital também é expressiva, sendo o Canal SBT Jornalismo no YouTube o primeiro no segmento de empresas de mídia de notícias e o quarto na categoria entretenimento, segundo dados da Tubular Insights. Em março deste ano, o SBT News também atingiu expressivos resultados com mais de 1 milhão de visitantes únicos no mês. A vertical tem como objetivo concentrar a produção das várias redações do SBT nas plataformas digitais e os conteúdos são distribuídos de forma prática e dinâmica, para manter o público sempre atualizado sobre o que acontece de mais importante no dia.

Confira o ranking completo:

Divulgação

Todas as informações no siteReuters

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato