Série revela como roedores podem ajudar em terapias de reabilitação

Divulgação

Às 15h30 de quarta-feira, dia 16, a TV Brasil exibe mais um episódio inédito de Cães de Terapia. A série mostra como animais conseguem auxiliar humanos em terapias de reabilitação fisiológica e psicológica. Com a ajuda dos bichos, as pessoas ainda são capazes de monitorar a própria saúde e até obter socorro em situações de emergência.

No interior do estado de Nova York, uma mulher que sofreu de depressão a maior parte da vida finalmente tem amor, alegria e propósito graças a surpreendentes ratos de apoio emocional. E um menino de oito anos com autismo severo encontra conforto, segurança e uma maneira de se abrir por meio do Totem, seu cão de serviço, um leal labrador preto.

Parte da nova grade de programação lançada pela emissora em abril, Cães de Terapia conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a primeira temporada visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato