Tecnologias 4.0 em foco no Ciência é Tudo de sábado no TV Brasil

Divulgação

O episódio inédito do Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe às 9h30 de sábado, dia 19, aborda a aplicação das chamadas “tecnologias 4.0” – ferramentas de automação, como inteligência artificial, robótica, nuvem e internet das coisas – ao agronegócio.

De dez anos para cá, sensores terrestres, drones, sistemas de rastreamento via satélite e outros dispositivos têm sido introduzidos no ambiente rural com o objetivo de mapear variáveis que influenciam a produtividade. Para isso, coletam dados relativos às características do solo, à variação climática e à incidência de pragas. A agricultura 4.0 é uma realidade nos diversos segmentos do agronegócio no Brasil.

Startups focadas no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, as agtechs estão cada vez mais numerosas e são responsáveis pelas inovações tecnológicas no setor. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações assinou um acordo de cooperação técnica para ações conjuntas voltadas ao fomento de estudos, desenvolvimento e inovação 4.0 em empresas e instituições de pesquisa voltadas à agropecuária.

O conceito “4.0” surgiu em 2011, fruto de um documento do governo alemão que delineava estratégias para o país na área de tecnologia. Desde então, vem sendo aplicado mundialmente em diversos campos de conhecimento.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato