Tecnologias 4.0 em foco no Ciência é Tudo de sábado no TV Brasil

Divulgação

O episódio inédito do Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe às 9h30 de sábado, dia 19, aborda a aplicação das chamadas “tecnologias 4.0” – ferramentas de automação, como inteligência artificial, robótica, nuvem e internet das coisas – ao agronegócio.

De dez anos para cá, sensores terrestres, drones, sistemas de rastreamento via satélite e outros dispositivos têm sido introduzidos no ambiente rural com o objetivo de mapear variáveis que influenciam a produtividade. Para isso, coletam dados relativos às características do solo, à variação climática e à incidência de pragas. A agricultura 4.0 é uma realidade nos diversos segmentos do agronegócio no Brasil.

Startups focadas no desenvolvimento de soluções para o agronegócio, as agtechs estão cada vez mais numerosas e são responsáveis pelas inovações tecnológicas no setor. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações assinou um acordo de cooperação técnica para ações conjuntas voltadas ao fomento de estudos, desenvolvimento e inovação 4.0 em empresas e instituições de pesquisa voltadas à agropecuária.

O conceito “4.0” surgiu em 2011, fruto de um documento do governo alemão que delineava estratégias para o país na área de tecnologia. Desde então, vem sendo aplicado mundialmente em diversos campos de conhecimento.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem