TV Cultura produz documentário inédito sobre onças, que vai ao ar neste sábado

Divulgação 

Neste sábado (19/6), a TV Cultura leva ao ar, a partir das 22h, o documentário inédito Onça, o Grande Felino das Américas, que mostra como e onde vive a população de onças do Brasil. De produção própria do jornalismo da TV Cultura, tem roteiro, direção e texto da repórter Lais Duarte, indicada ao Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade, e autora do livro Panthera Onca.

O longa aborda o avanço das cidades sobre as matas, que ameaça a espécie e revela os santuários onde os animais são monitorados, observados e protegidos. Lais, ao longo da produção, destaca detalhes da capacidade sensorial do felino que o tornaram altamente especializado para a caça e conta quais os mistérios da onça que podem estar escritos no DNA.

O público ainda confere onde a espécie está crescendo no Brasil e pesquisadores que se apaixonaram pela onça e dedicam a vida à conservação do terceiro maior felino do mundo.

Onça, o Grande Felino das Américas é mais uma produção do Jornalismo da TV Cultura, dirigido por Leão Serva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato