TV Cultura produz documentário inédito sobre onças, que vai ao ar neste sábado

Divulgação 

Neste sábado (19/6), a TV Cultura leva ao ar, a partir das 22h, o documentário inédito Onça, o Grande Felino das Américas, que mostra como e onde vive a população de onças do Brasil. De produção própria do jornalismo da TV Cultura, tem roteiro, direção e texto da repórter Lais Duarte, indicada ao Prêmio Comunique-se na categoria Sustentabilidade, e autora do livro Panthera Onca.

O longa aborda o avanço das cidades sobre as matas, que ameaça a espécie e revela os santuários onde os animais são monitorados, observados e protegidos. Lais, ao longo da produção, destaca detalhes da capacidade sensorial do felino que o tornaram altamente especializado para a caça e conta quais os mistérios da onça que podem estar escritos no DNA.

O público ainda confere onde a espécie está crescendo no Brasil e pesquisadores que se apaixonaram pela onça e dedicam a vida à conservação do terceiro maior felino do mundo.

Onça, o Grande Felino das Américas é mais uma produção do Jornalismo da TV Cultura, dirigido por Leão Serva.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem