''The Beatles: Get Back'' série documental dirigida por Peter Jackson, estreia exclusivamente no Disney+ em novembro de 2021

Reprodução

The Walt Disney Studios, Apple Corps Ltd. e WingNut Films Productions Ltd. anunciaram hoje (17) que o Disney+ trará com exclusividade uma série documental original, dirigida por Peter Jackson: ''The Beatles: Get Back'', com imagens inéditas da banda.

Por causa da riqueza de imagens que Peter Jackson analisou e passou os últimos três anos restaurando e editando, “The Beatles: Get Back” contará com três episódios, que estrearão - respectivamente - nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2021, exclusivamente no Disney+. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração.

''Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney+ será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson'', disse Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company. ''Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas antes oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem íntima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar ‘The Beatles: Get Back’ com fãs de todo o mundo. ''

Peter Jackson comentou: ''Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia - é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível''. O diretor ainda acrescenta ''Estou muito grato aos Beatles, Apple Corps e Disney por me permitirem apresentar esta história exatamente como deveria ser contada. Estou imerso neste projeto há quase três anos e estou muito animado que o público de todo o mundo finalmente possa vê-lo.''

Dirigido pelo cineasta três vezes vencedor do Oscar® Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis", "Eles Não Envelhecerão"), "The Beatles: Get Back" leva o público de volta ao tempo para as sessões de gravação íntimas da banda durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, a camaradagem e o gênio criativo que definiram o legado do icônico quarteto, através de um compilado de mais de 60 horas de filmagens inéditas filmadas em janeiro de 1969 (por Michael Lindsay-Hogg) e mais de 150 horas de áudio inédito, todos os quais foram restaurados de forma brilhante. Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a esses arquivos privados. “The Beatles: Get Back” apresenta a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planejam seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos, capturando o roteiro e o ensaio de 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento de um álbum ao vivo. O documentário apresenta - pela primeira vez na íntegra - a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o inesquecível show na cobertura em Savile Row de Londres, bem como outras canções e composições clássicas apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

Uma colaboração entre os Beatles e Jackson, apresentada pelo The Walt Disney Studios em associação com a Apple Corps Ltd. e a WingNut Films Productions Ltd., “The Beatles: Get Back” é dirigido por Peter Jackson, produzido por Clare Olssen e Jonathan Clyde, com Ken Kamins e Jeff Jones, da Apple Corps, atuando como produtores executivos. Jabez Olssen é o editor do documentário, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell.

''The Beatles: Get Back'' está sendo feito com o apoio entusiasmando de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison. 

Antes da estreia da série de documentários no Disney+, a Apple Corps Ltd./Callaway Arts & Entertainment lançará o livro “The Beatles: Get Back” em 12 de outubro. Produzido em capa dura com 240 páginas, ele complementa a série com transcrições de conversas gravadas dos Beatles e centenas de fotos exclusivas, nunca antes publicadas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato