The Voice Kids: A estreia é domingo e Carlinhos Brown reflete sobre o que aprende com os novos talentos

Divulgação Globo/Fábio Rocha

No próximo domingo, 6 de junho, o ‘The Voice Kids’ está de volta à tela da Globo e, desta vez, Carlinhos Brown é quem faz as vezes de anfitrião do time de técnicos do reality show. Ele recebe a estreante Gaby Amarantos e Michel Teló, que passa a integrar a edição voltada para jovens talentos. E há muito que se respeitar nos dreads cheios de axé desse múltiplo artista baiano. Mesmo sendo o técnico de Kauê Penna, campeão da última edição do programa, Brown chega mais interessado nos aprendizados que recebe. “O Kids sempre me ensina muito, porque estar com as crianças nos traz possibilidades de novos olhares sobre o mundo, são muitas emoções envolvidas e as crianças são grandes mestres. E o programa em si é um lugar também de muitos aprendizados, pelas trocas entre os técnicos e a equipe que faz tudo ali acontecer. As parcerias nos ensinam muito, vamos construindo redes de solidariedade e uma grande família foi sendo formada ao longo dos anos, e tudo isso vai também nos ajudando a ter mais esperanças por tempos melhores”, declara Carlinhos Brown, que na entrevista abaixo dá mais detalhes sobre sua participação no programa. 
 
O ‘The Voice Kids’ tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Márcio Garcia, com Thalita Rebouças nos bastidores. O reality irá ao ar na TV Globo aos domingos, após ‘Temperatura Máxima’. A nova temporada do 'The Voice Kids' chega também às telas do Gloob. A estreia no canal infantil vai acontecer no dia 11 de junho, às 22h, e, a cada sexta-feira – após a exibição de domingo na TV Globo, a criançada poderá acompanhar todas as etapas do reality musical.  
 
Entrevista com Carlinhos Brown
 
O que você tem ou já teve em comum com os candidatos do The Voice Kids?
Muitas coisas em comum. A minha infância despertava o meu talento tomado por oportunidades, e a oportunidade da criança está no ganho do olhar. A criança precisa de chancelamentos de alguém que reforce a sua segurança se ela está no caminho certo. E quando trata-se do caminho de arte, isso é ainda mais latente. Isso que faz uma criança se expressar ativamente. E é notório, que quando uma criança está expressando seus dons artísticos, o que ela faz é olhar para seus cuidadores, buscando esse olhar validador, esse parecer de como melhorar aquilo. E acredito que com a chegada do The Voice Kids, é claro, um momento novo no Brasil e no mundo, onde em diversas organizações, diversos professores têm se empenhado fortemente para que ela encontre essa resposta, mesmo sabendo que há vários desses dons que podem não ser seguidos no futuro adulto, mas com certeza servirão como base para outras buscas profissionais. 
 
Quem foi o seu maior incentivador na música?
Ah, eu tive muitos mestres e muitas inspirações. Em especial eu tive o Mestre Pintado do Bongô. Foi ele quem me acolheu primeiro, e começou a me trabalhar na música. Sempre digo que ele é que foi meu técnico The Voice. Foi meu primeiro professor e quem me ajudou a ser quem sou hoje, foi quem deu as bases para a construção desse artista que sou. Além dele, claro, tive muitos outros mestres, e estive verdadeiramente atento a escutar meus ídolos e seus comportamentos, o modo de cantar, as escolhas musicais, e o modo de estar presente no palco e na vida também. A disciplina de um mestre nos ensina muito. É preciso estar aberto para aprender. 
 
O que o técnico Carlinhos prioriza para virar a cadeira?
Naquele momento a prioridade está na expressão artística da voz, e na verdadeira entrega ao subir no palco. Mas independente de virarmos as cadeiras, independentemente dos resultados, todos os participantes passam por uma grande vitrine ao se apresentar no programa, e têm a chance de aprender muito com aquele coletivo. Um vai escutando as dicas dadas ao outro e todos nós juntos aprendemos bastante, sempre.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato