TV Cultura exibe A Estrela, de Chabrier, com Academia de Ópera e Orquestra do Theatro São Pedro

Divulgação Heloisa Bortz

Neste sábado (19/6), a partir das 22h45, a TV Cultura exibe a ópera A Estrela. A obra cômica de Emmanuel Chabrier (1841-1894), que estreou em Paris em 1877, é interpretada pelos cantores líricos da Academia de Ópera e Orquestra Jovem do Theatro São Pedro.

A ópera narra a história do cruel rei Ouf, que todos os anos, ao comemorar seu aniversário, sacrifica uma pessoa do povo. Lazulli, um jovem e pobre vendedor ambulante de perfumes, foi a vítima escolhida. Porém, na hora da execução, Siroco, o astrólogo real, alerta que a vítima nasceu sob a mesma estrela que o rei, e se ele morrer, ambos terão o mesmo destino. Para complicar a história, Lazuli se apaixona pela noiva prometida a Ouf e é correspondido, o que conduz os acontecimentos a uma série de hilárias reviravoltas.

Com aproximadamente 2h20 de duração, a interpretação do clássico conta com a direção musical de André dos Santos e direção cênica de Walter Neiva.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem