TV Cultura exibe A Estrela, de Chabrier, com Academia de Ópera e Orquestra do Theatro São Pedro

Divulgação Heloisa Bortz

Neste sábado (19/6), a partir das 22h45, a TV Cultura exibe a ópera A Estrela. A obra cômica de Emmanuel Chabrier (1841-1894), que estreou em Paris em 1877, é interpretada pelos cantores líricos da Academia de Ópera e Orquestra Jovem do Theatro São Pedro.

A ópera narra a história do cruel rei Ouf, que todos os anos, ao comemorar seu aniversário, sacrifica uma pessoa do povo. Lazulli, um jovem e pobre vendedor ambulante de perfumes, foi a vítima escolhida. Porém, na hora da execução, Siroco, o astrólogo real, alerta que a vítima nasceu sob a mesma estrela que o rei, e se ele morrer, ambos terão o mesmo destino. Para complicar a história, Lazuli se apaixona pela noiva prometida a Ouf e é correspondido, o que conduz os acontecimentos a uma série de hilárias reviravoltas.

Com aproximadamente 2h20 de duração, a interpretação do clássico conta com a direção musical de André dos Santos e direção cênica de Walter Neiva.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato