TV Rá Tim Bum é finalista com dois programas no Prix Jeunesse

Divulgação

A TV Rá Tim Bum, canal dedicado ao público infantil que pertence à Fundação Padre Anchieta, é finalista com dois programas infantis no Prix Jeunesse Iberoamericano 2021. Desafio Monstro, série que estimula crianças a se exercitarem, concorre com o episódio Pular Corda Com Um Pé. Já Mau e Godofredo em #FicaDica leva à final o episódio Brincando Com Sombras.

Desafio Monstro, série de interprogramas de animação, foi produzida com o objetivo de tirar todo mundo do sofá. A linguagem une animação e live-action, enquanto os monstrinhos propõem desafios cognitivos, as crianças aparecem na tela fazendo os exercícios. No episódio em destaque, os espectadores se divertem ao imitar um canguru pulando corda e posteriormente um flamingo, o que a atividade mais desafiadora.

Mau e Godofredo em #FicaDica é uma espécie de spin-off dos famosos personagens de Castelo Rá-Tim-Bum. Criada e produzida remotamente durante a pandemia, a série tem por objetivo dar ideias para o público passar o tempo de forma divertida em ambientes fechados. No episódio, por causa de uma falta de energia, a dupla aprende a brincar fazendo sombras na parede com as mãos.

Divulgação

Gert Seewald é quem assina direção, direção de animação e direção de arte das duas produções além do roteiro de Mau e Godofredo em #FicaDica ao lado de Fábio Chaves, que é o autor dos desenhos e animação. A trilha sonora dos seriados fica com Fabio Rouge e o roteiro de Desafio Monstro foi criado por Eduardo Salemi.

Sobre Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2021

O Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano é uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e adolescentes feitas nas línguas espanhola e portuguesa. Em 2021, a premiação acontece de forma online e conta com 85 finalistas de nove países.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato