Universo do funk é tema do Estação Livre desta sexta-feira

Crédito: Nathalie Bohm

O Estação Livre desta sexta-feira (4/6) fala sobre o funk e seu mercado que movimenta milhões de reais e milhões de pessoas. Durante o programa, o público confere reportagens sobre o estilo musical, suas polêmicas, subgêneros, agenciamento de carreira e muito mais. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar inédito a partir das 22h, na TV Cultura.

No estúdio, Cris recebe Gabriel Junqueira de Andrade, fundador e curador do Coala Festival e líder do AKQA/ Coala.LAB. Com a empresa fez a campanha de lançamento do disco Bluesman, do rapper Baco Exu do Blues, e ganhou o Grand Prix de Cannes Lions na categoria entretenimento para música. Além dele, a apresentadora conversa com André Izidoro, CEO e Founder da agência Atabaque. Durante dois anos, André foi o CMO da Kondzilla, trabalhando com diversas campanhas de marketing.

Reportagens

A primeira reportagem do programa fala sobre o funk e suas polêmicas. Apesar do sucesso de público e apelo nas redes sociais, o gênero musical está cercado de polêmicas impostas pela sociedade. O Estação Livre analisa se os bailes, as letras das composições e as roupas são polêmicas justificadas ou apenas preconceituosas.

Ao falar de funk e seus subgêneros, o pesquisador Thiagson destaca uma linha do tempo contando a história do funk no Brasil e explicando os gêneros que mais fazem sucesso com o público.

Sobre a formação para entrar no mundo do funk, uma reportagem sobre agências que ensinam os futuros talentos a serem funkeiros. Além disso, agenciam e cuidam das carreiras e vida dos jovens.

O programa ainda faz uma reflexão sobre o mercado business do funk. Neste cenário, algumas marcas evitam associação com o gênero musical para não se envolver em polêmicas e outras se beneficiam do sucesso do ritmo.

Para finalizar, o público conhece o Funk TV, canal do YouTube totalmente dedicado ao universo do funk que lança novos artistas, principalmente de Cidade Tiradentes, região de São Paulo. E Pretinho Alves, do grupo NGKS, indica uma série aos telespectadores.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato