Universo do funk é tema do Estação Livre desta sexta-feira

Crédito: Nathalie Bohm

O Estação Livre desta sexta-feira (4/6) fala sobre o funk e seu mercado que movimenta milhões de reais e milhões de pessoas. Durante o programa, o público confere reportagens sobre o estilo musical, suas polêmicas, subgêneros, agenciamento de carreira e muito mais. Com apresentação de Cris Guterres, vai ao ar inédito a partir das 22h, na TV Cultura.

No estúdio, Cris recebe Gabriel Junqueira de Andrade, fundador e curador do Coala Festival e líder do AKQA/ Coala.LAB. Com a empresa fez a campanha de lançamento do disco Bluesman, do rapper Baco Exu do Blues, e ganhou o Grand Prix de Cannes Lions na categoria entretenimento para música. Além dele, a apresentadora conversa com André Izidoro, CEO e Founder da agência Atabaque. Durante dois anos, André foi o CMO da Kondzilla, trabalhando com diversas campanhas de marketing.

Reportagens

A primeira reportagem do programa fala sobre o funk e suas polêmicas. Apesar do sucesso de público e apelo nas redes sociais, o gênero musical está cercado de polêmicas impostas pela sociedade. O Estação Livre analisa se os bailes, as letras das composições e as roupas são polêmicas justificadas ou apenas preconceituosas.

Ao falar de funk e seus subgêneros, o pesquisador Thiagson destaca uma linha do tempo contando a história do funk no Brasil e explicando os gêneros que mais fazem sucesso com o público.

Sobre a formação para entrar no mundo do funk, uma reportagem sobre agências que ensinam os futuros talentos a serem funkeiros. Além disso, agenciam e cuidam das carreiras e vida dos jovens.

O programa ainda faz uma reflexão sobre o mercado business do funk. Neste cenário, algumas marcas evitam associação com o gênero musical para não se envolver em polêmicas e outras se beneficiam do sucesso do ritmo.

Para finalizar, o público conhece o Funk TV, canal do YouTube totalmente dedicado ao universo do funk que lança novos artistas, principalmente de Cidade Tiradentes, região de São Paulo. E Pretinho Alves, do grupo NGKS, indica uma série aos telespectadores.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem