Bete Coelho se emociona ao relembrar sua trajetória pessoal e profissional no Persona da TV Cultura

Divulgação Gelse Montesso

O Persona deste domingo (4/7) recebe Bete Coelho. Ela que tem a atuação como o seu principal meio de expressão e já trabalhou com grandes nomes do teatro brasileiro, conversa com Atilio Bari e Chris Maksud sobre sua vida e carreia às 21h, na TV Cultura .

Bete passou grande parte de sua infância em uma pequena cidade chamada Espinosa, em Minas Gerais, e conta que suas primeiras experiências com o cinema e o teatro foram aterrorizantes, nada indicava que ela seguiria a carreira de atriz. Mas com o passar dos anos, ela foi descobrindo essa sua paixão pelo palco e pelas câmeras.

Também dançarina e cantora, Bete revela que sempre lutou pela sua liberdade e independência, e que sua marca definida de usar preto foi surgindo ao longo de seu processo de mergulho dentro do universo do teatro. "É muito importante irmos juntos com a ciência, com a arte, a inteligência, a educação e a cultura. Esses pilares são os pilares da humanidade", afirma a atriz.

O quadro Aconteceu Com o Persona apresenta o Palácio das Artes de Belo Horizonte, local em que floresceram os dons artísticos de Bete Coelho, com aulas de dança, canto, atuação e outros cursos essenciais para sua formação.

Ao longo da conversa, a atriz conta sobre suas produções mais marcantes e se emociona ao falar sobre esses momentos. "Em relação aos paulistas, eu era uma pessoa curiosa e mais indisciplinada, como eu havia dito eu sempre prezei pela minha liberdade, então eu não era muito obediente, de fato eu transgredia um pouco as regras", compartilha.

O Persona também conta com depoimentos de personalidades que foram essenciais na vida de Bete. Entre eles: Jô Soares, Zé Celso, Paulo César Bicalho, Gerald Thomas, Jorge Forbes e Iara Jamra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato