Cães de Terapia mostra como cavalo miniatura auxilia humanos em terapias de reabilitação

Divulgação

Às 15h30 desta quarta-feira, dia 21, vai ao ar na TV Brasil mais um episódio inédito de Cães de Terapia. Em sua segunda temporada, a série documental conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Um cão da raça Golden Doodle chamado Hope ajuda uma mãe e ex-militar, Mahogany, a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e outras doenças físicas graves. Mahogany deseja superar os problemas de saúde e voltar a ser a mãe que era.

No segundo bloco, um cavalo miniatura de serviço, chamado Honey, acompanha Jessica, que tem a síndrome de Crohn, doença auto-imune que provoca inflamação do trato digestivo. O animal auxilia Jessica em sua busca para recuperar o equilíbrio e a mobilidade.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato