Cães de Terapia mostra como cavalo miniatura auxilia humanos em terapias de reabilitação

Divulgação

Às 15h30 desta quarta-feira, dia 21, vai ao ar na TV Brasil mais um episódio inédito de Cães de Terapia. Em sua segunda temporada, a série documental conta histórias incríveis de animais que transformam vidas.

Um cão da raça Golden Doodle chamado Hope ajuda uma mãe e ex-militar, Mahogany, a lidar com o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e outras doenças físicas graves. Mahogany deseja superar os problemas de saúde e voltar a ser a mãe que era.

No segundo bloco, um cavalo miniatura de serviço, chamado Honey, acompanha Jessica, que tem a síndrome de Crohn, doença auto-imune que provoca inflamação do trato digestivo. O animal auxilia Jessica em sua busca para recuperar o equilíbrio e a mobilidade.

Ao longo de 12 episódios de 22 minutos, a série documental visita pessoas que vivem com um animal de terapia ou serviço. Ao acompanhar o dia a dia da dupla, o espectador aprende como se dá a relação entre humano e animal, e de que forma isso beneficia as duas partes.

Os documentários revelam o potencial da terapia e dos serviços fornecidos por cães, cavalos, cabras, porcos, jumentos, entre outros bichos. A série visita instalações de treinamento, projetadas para facilitar a conexão entre animais e pessoas. Ali, todos aprendem o que é necessário na preparação desses ajudantes especiais.

Com duas temporadas e um total de 24 edições, a produção da canadense Summerhill Media vai ao ar toda quarta-feira, às 15h30, na TV Brasil.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem